29 de setembro de 2024

Recorde de calor: Cidades do Vale e região bragantina registram dia mais quente do ano nesta quarta-feira (25)

Taubaté, Bragança Paulista e São Luiz do Paraitinga bateram o recorde de calor neste ano na região. Calor em Taubaté, SP
Lucas Tavares/g1
A primavera começou com calor intenso no Vale do Paraíba e na região bragantina. De acordo com dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pelo menos três cidades da região bateram recorde de calor em 2024 nesta quarta-feira (25).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Os dados reúnem as temperaturas onde o Inmet possui estações meteorológicas. Na região, as estações estão localizadas em Taubaté, Bragança Paulista, São Luiz do Paraitinga, Cachoeira Paulista e Campos do Jordão. Nas três primeiras houve o recorde nesta quarta.
Em Taubaté, o termômetro do Inmet marcou 36,1°C por volta das 15h. A temperatura foi a maior do ano, superando os 35,3°C que foram registrados em março deste ano.
Em Bragança Paulista e em São Luiz do Paraitinga, o recorde do ano já havia sido batido nesta terça-feira (24), mas os números desta quarta superaram o recorde anterior.
Na maior cidade da região bragantina, os termômetros marcaram 35,4°C. O recorde anterior era de 34,9°C. Já em São Luiz, o recorde anterior, que era de 33,5°C, foi superado pelos 34,3°C registrados nesta quarta.
Onda de calor
O próprio Inmet emitiu, no último domingo (22), um alerta ‘laranja’ de onda de calor. A cor laranja representa ‘perigo’ e o alerta abrange 36 das 46 cidades que compõem o Vale do Paraíba e a região bragantina.
Na onda de calor, a previsão é que as temperaturas fiquem 5°C acima da média para o período, que pode durar de 3 a 5 dias.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias