Candidata do PSOL cumpriu agenda na Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira (25). Candidata à prefeitura do Recife pelo PSOL, Dani Portela, em entrevista à TV Globo
Reprodução/TV Globo
Candidata à prefeitura do Recife pelo PSOL, Dani Portela cumpriu agenda nesta quarta-feira (25), em sabatina realizada por uma produtora de vídeo localizada na Avenida Abdias de Carvalho, Zona Oeste da capital pernambucana. Ela destacou a importância da acessibilidade comunicacional para as pessoas com deficiência, sobretudo em hospitais.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
🗳️ Acompanhe a cobertura das eleições em Pernambuco
Dani Portela comentou sobre o Dia Nacional da Comunidade Surda, celebrado na quinta-feira (25), e salientou a importância da acessibilidade comunicacional para a população. A candidata disse ter refletido sobre o que pode ser feito na cidade para tornar a vida dos surdos e de outras pessoas com deficiência mais fácil.
“Tem cerca de 11% de pessoas com alguma deficiência ou neurodiversidade no campo da saúde. A gente precisa falar em acessibilidade comunicacional. Por exemplo, se uma pessoa surda adoece hoje, ela não sabe qual posto ou qual hospital ela pode procurar numa urgência que seja acessível, lembrando que Libras é língua oficial do nosso país”, disse a candidata.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias