Homem estava indo para o trabalho quando ficou completamente soterrado por grãos, que estavam em carreta que tombou em cima dele. Filho, que trabalha próximo ao local do acidente, ajudou no socorro. 40 toneladas de milho caem sobre pedestre na BR-163
O boiadeiro Nelson da Silva, de 58 anos, estava indo a pé para o trabalho quando foi soterrado por quase 40 toneladas de milho após uma carreta que carregava os grãos tombar, nesta quarta-feira (25), em Lindoeste, no oeste do Paraná.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O acidente foi em uma estrada rural, marginal da BR-163. O motorista da carreta afirmou que perdeu o controle da direção, saiu da pista, desceu um barranco e tombou na marginal, em cima do trabalhador.
O homem ficou completamente soterrado, porém, o resgate foi rápido: Marcelo da Silva, filho de Nelson, trabalha em um local perto de onde ocorreu o acidente e socorreu o pai com a ajuda de amigos.
“O rapaz chegou para mim e falou: ‘Marcelo, tombou uma carreta e o seu pai acabou de passar’. Chegando lá, o motorista falou: ‘gente, me ajuda, porque tem um senhor debaixo da carga, preso’, ai eu cheguei gritando”, relata o filho.
“Perguntando ‘Pai, onde você tá?’. Ele só falava que estava debaixo da lona e que era para tirar ele, porque ele já estava sem fôlego. Eu e meus colegas do serviço fomos tirando o milho e tirando, tirando, tirando… até chegar na lona, rasgar e conseguir salvar ele”, lembra.
Nelson teve poucos arranhões. Ele foi examinado por médicos do Corpo de Bombeiros e, poucos minutos depois, teve alta.
O Tenente Risardi, que atendeu a ocorrência, destacou a importância da velocidade do atendimento feito.
“Tinha uma quantidade suficiente de grãos para sufocar a vítima. Com certeza, o desfecho foi positivo porque teve essa primeira intervenção no local”, afirma.
Pedestre é soterrado por quase 40 toneladas de milho após carreta tombar e sobrevive
Corpo de Bombeiros
LEIA TAMBÉM:
Segurança pública: Estudante reage a assalto e esfaqueia suspeito do crime em Curitiba
Onda de calor: Paraná está sob alerta de perigo e temperaturas podem chegar a quase 40ºC em algumas cidades
Histórico criminal: Suspeito de estuprar enteada que se escondeu da polícia dentro de sofá já é condenado por outro estupro e usava tornozeleira eletrônica
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.