7 de outubro de 2024

Motorista de ônibus que atropelou estudante em Belém deve responder por homicídio culposo

Jovem foi atropelado no dia 30 de agosto e morreu horas depois no hospital. Polícia Civil disse que o inquérito foi concluído e remetido à Justiça. Adolescente foi atropelado ao sair da escola.
Reprodução/Redes Sociais
O motorista que dirigia o ônibus que atropelou o estudante Kaique de Souza Pinheiro Mesquita foi indiciado por homicídio culposo, informou a Polícia Civil. O jovem foi atropelado no dia 30 de agosto e morreu horas depois no hospital, em Belém.
O condutor do ônibus, que não teve a identidade revelada, vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), com agravante do fato ter ocorrido na faixa de pedestre.
A Polícia Civil disse que o inquérito do caso foi concluído e remetido à Justiça. Na ocasião do depoimento, o motorista disse que disse que não viu o estudante.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
Relembre o caso
Kaique de Souza Pinheiro Mesquita saiu da escola particular, localizada no centro de Belém, por volta das 13h do dia 30 de agosto e estava voltando para casa.
O estudante do Ensino Médio estava na esquina da travessa dos Apinagés, com a rua dos Tamoios, no bairro de Batista Campos. O acidente foi registrado por câmeras.
Estudante morre atropelado em Belém
Pelas imagens é possível ver quando ele chega no começo da faixa de pedestres para atravessar a rua dos Tamoios.
O jovem, que ainda está no começo da faixa de pedestre, percebe que um ônibus da linha Pedreira/Condor está vindo na rua dos Tamoios.
Com o trânsito em movimento, ele corre na faixa de pedestre e passa na frente do ônibus, que não parou e dobrou para entrar na travessa dos Apinagés.
Jovem é atropelado por ônibus da linha ‘Pedreira/Condor’, em Belém
Reprodução/Redes Sociais
A vítima foi atingida e ficou embaixo do veículo. O Corpo de Bombeiros Militar informou que atendeu a ocorrência e que o jovem foi encaminhado para atendimento médico.
O condutor do ônibus da linha Pedreira/Condor afirmou que só percebeu o que tinha acontecido depois que foi informado pelos passageiros.
O velório de Kaique foi realizado em uma capela particular no bairro do Guamá, em Belém, e reuniu familiares e amigos, muitos deles colegas de turma do jovem.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) informou que “lamenta o acidente ocorrido com um veículo de sua associada e expressa solidariedade à vítima e sua família”.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará em g1 Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Mais Notícias