2 de outubro de 2024

Empresários são presos suspeitos de esquema de clonagem de carros no interior de São Paulo

Quatro pessoas foram alvos da Operação ‘Dobra’, deflagrada em Guariba (SP) e Matão (SP) nesta quinta-feira (26). Caminhão apreendido era utilizado há anos com dados de outro veículo, segundo delegado. Polícia Civil desvenda esquema de roubo e clonagem de carros e caminhão em Guariba, SP
Quatro pessoas, entre elas três empresários, foram presas nesta quinta-feira (26) no interior de São Paulo por suspeita de participação em um esquema de clonagem de carros.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
As prisões foram cumpridas em Guariba (SP), na região de Ribeirão Preto (SP), e em Matão (SP) , pela Polícia Civil por no âmbito da Operação ‘Dobra’. Além das prisões, os agentes apreenderam quatro veículos.
Das três prisões em Guariba, duas são de donos de empresas de materiais de construção e de terraplanagem, identificados como Lucio Coelho e Igor Augusto Botelho. Em Matão, outro empresário também foi preso. Anteriormente, ainda pela força-tarefa, um outro homem tinha sido detido em Franca (SP).
Caminhão apreendido pela Polícia Civil durante operação contra clonagem de veículos na região de Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
“O que chamou atenção da nossa investigação foi justamente isso. O perfil das pessoas que estavam adquirindo esses veículos adulterados, veículos clonados, na maioria das vezes empresários, no caso de Franca a pessoa que foi presa é engenheiro civil e arquiteto”, afirma o delegado Ricardo Turra.
Com eles, a Polícia Civil apreendeu um caminhão que estava há cinco anos em um depósito de um dos suspeitos, e tem dados referentes a um veículo, que, na verdade, é de Ribeirão Preto (SP), além de outros automóveis, também com dados adulterados.
“Chamou atenção isso. Uma cidade pequena dessa a pessoa vai transitar livremente sem talvez receber uma abordagem da polícia porque são conhecidos, são empresários conhecidos, então eles transitam livremente com esse veículo”, diz o delegado.
A produção da EPTV, afiliada da TV Globo no interior de São Paulo, tentou entrar em contato com os advogados dos presos, mas não teve retorno.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
A

Mais Notícias