Enterro ocorreu na manhã deste domingo no cemitério Municipal de Petrópolis. Momento foi de dor e muita comoção. Enterro de família que foi soterrada em Petrópolis no bairro Independência
Alexandre Kapiche/g1
Foram enterrados na manhã deste domingo (24) em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, os quatro corpos da família que morreu soterrada no bairro Independência, depois que um prédio desmoronou durante o temporal que atingiu a cidade na tarde de sexta-feira (22).
Sob forte dor e comoção, amigos e parentes estiveram no Cemitério Municipal, no Centro da cidade, para acompanhar o sepultamento do casal Beatriz da Silva Lima, de 25 anos; e Douglas José de Souza da Silva, de 24 anos; do filho deles, Lukas Willian da Silva Lima Justino, de 9 anos; e da avó materna do menino, Maria Lucia Casemiro Lima, de 66 anos.
As vítimas do desabamento em Petrópolis são Lucas, de 8 anos; a mãe do menino, Beatriz, de 24 anos; e o pai, Douglas, de 24 anos
Arquivo pessoal
Douglas foi o último a ser resgatado sem vida na manhã deste sábado (23). Mas a pequena Ayla, de 4 anos, outra filha do casal, sobreviveu após ficar 15 horas soterrada. A menina tem bom quadro de saúde, segundo os parentes.
Pai protegeu filha durante desabamento em Petrópolis
Ayla foi a quinta pessoa resgatada com vida no mesmo desabamento. As primeiras três mortes – da mãe, do irmão e da avó da menina – foram confirmadas ainda na sexta.
Local das buscas onde quatro pessoas morreram soterradas no bairro Independência, em Petrópolis
Alexandre Kapiche/g1
A Prefeitura decretou estado de emergência às 22h45 desta sexta-feira (22).
Nas redes sociais, o prefeito Rubens Bomtempo, comentou que Petrópolis já sofreu muito com a chuva durante o dia.
VEJA TAMBÉM
Desabamento de casa mata uma pessoa em Teresópolis; Petrópolis decreta emergência
Ônibus em Petrópolis operam em caráter emergencial neste sábado
“Nossa cidade está em estágio de crise. Anunciamos também decreto de emergência, em função da possibilidade do alto volume pluviométrico registrado, com consequências em diversos pontos, e a possibilidade deste cenário continuar nos próximos dias”, disse Bomtempo.
De acordo com a Defesa Civil, o bairro Independência foi o ponto mais afetado. Em toda a cidade, foram mais de 270mm de chuva em 24 horas, mais do que o esperado para todo o mês, e registradas mais de 190 ocorrências.
A Defesa Civil segue monitorando as condições do tempo e pode emitir alertas a qualquer momento. O órgão pede para as pessoas não enfrentarem áreas inundadas, e que, em caso de emergência, liguem para o 199.