29 de setembro de 2024

Consumo no comércio local beneficia Maringá

ACIM em parceria com comerciantes têm trabalhado para promover as melhores experiências aos consumidores de Maringá e região. Nos últimos anos, Maringá vem ocupando os principais rankings nacionais relacionados ao seu potencial de consumo e desenvolvimento econômico. A cidade também se destaca pelo crescimento populacional e pela crescente do comércio local, que desempenha um papel crucial tanto economicamente quanto socialmente, sendo uma das maiores fontes de renda para a comunidade maringaense.
Esse movimento é fortalecido pelos próprios consumidores, que, ao priorizarem suas compras localmente, potencializam um ciclo de reinvestimento financeiro. Isso significa que, aquele cafezinho na padaria da esquina, o horário marcado no salão de beleza do bairro, o almoço no restaurante favorito e até a renovação do guarda-roupa são atitudes que trazem benefícios a toda a população.

Divulgação
A ACIM, a casa do empreendedor em Maringá, reconhece a importância desses benefícios para todos os maringaenses. Próxima dos empreendedores , ela oferece suporte a mais de 5.100 empresas, promovendo um comércio mais amplo e diversificado. Ou seja, opções para atender às diferentes necessidades dos consumidores, que de acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), apesar do avanço do comércio online, a preferência continua sendo pelo comércio próximo de casa

Divulgação
A ACIM tem se dedicado à promoção do comércio local de Maringá. Recentemente, a campanha “Comércio em Movimento” trouxe resultados significativos e positivos tanto para as empresas quanto para a cidade. Ações como essa são fundamentais para impulsionar a prosperidade local, fortalecer os negócios e dinamizar o comércio.
Mais que um bom negócio
Em conjunto com os empreendedores associados, a ACIM trabalha ativamente como articuladora entre o consumidor e o comércio, seja através de campanhas comerciais, palestras, Escola Negócios e até mesmo no planejamento da infraestrutura, como ocorreu na duplicação de 21 quilômetros da PR-317 entre Maringá e Iguaraçu, executada por meio dos projetos de licitação doados pela casa do empreendedor de Maringá.

Mais Notícias