27 de setembro de 2024

Homem suspeito de cometer feminicídio em Imperatriz é preso no Pará

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime aconteceu no dia 4 de novembro de 2023. Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa
Reprodução/ TV Mirante
Um homem de 38 anos, suspeito de ter assassinado sua ex-companheira, identificada como Patrícia Almeida Silva, foi preso na manhã desta quinta-feira (26) no Pará. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o crime aconteceu no dia 4 de novembro de 2023.
De acordo com a PC, na época, o boletim de ocorrência foi registrado informando sobre o desaparecimento da vítima. Com o avanço da investigação, foi descoberta a prática de feminicídio, principalmente quando, no dia 12 de novembro, um cadáver foi localizado e posteriormente identificado como sendo da vítima. Após o crime, o suspeito fugiu da cidade de Imperatriz.
Diante disso, a Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) representou pela prisão temporária do investigado, e o Ministério Público deu parecer favorável, atendendo ao pedido. De acordo com o delegado James Ferreira, chefe da DHPP de Imperatriz, no dia 14 de novembro do ano passado, com as informações precisas, uma equipe da Delegacia de Homicídios se dirigiu até a cidade de São Félix do Xingu, no estado do Pará, para prender o suspeito. No entanto, ele conseguiu se desvencilhar da polícia e se esconder no matagal.
Nos últimos dias, a DHPP recebeu várias informações dando conta de que o suspeito teria retornado à cidade paraense. Ciente disso, uma equipe de policiais civis se deslocou até o município de São Félix do Xingu a fim de cumprir o mandado de prisão.
O homem já tinha um mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva, caso investigado pela Delegacia Especial da Mulher de Imperatriz. O preso foi apresentado na delegacia de Tucumã e será encaminhado para a cidade de Imperatriz, no Maranhão.

Mais Notícias