28 de setembro de 2024

Panfletagem, campanha no trânsito e entrevistas: veja como foi a quinta-feira dos candidatos à Prefeitura de São José dos Campos, SP

Os políticos fizeram caminhadas em estabelecimentos comerciais e conversaram com eleitores sobre as propostas que possuem, caso sejam eleitos. Paço em São José dos Campos
Prefeitura SJC/Divulgação
Os candidatos à Prefeitura de São José dos Campos fizeram caminhadas nesta quinta-feira (26), para pedir votos aos moradores e divulgar as propostas de campanha que defendem para caso sejam eleitos. Confira os destaques das agendas de cada um:
Anderson, do PSD
Anderson, do PSD, participou hoje de uma entrevista no Link Vanguarda. Ele foi recebido na sede da emissora e conversou ao vivo com os apresentadores por 20 minutos. Na saída do estúdio, avaliou a oportunidade.
“Que a gente possa ter aqui uma oportunidade, em poder falar com o eleitor sobre temas importantes, falar do futuro da cidade, a gente precisa levar, momento importante esse eleitoral, as pessoas realmente possam avaliar os candidatos que têm proposta, porque estamos falando aí dos próximos 4 anos, estamos falando do nosso futuro, do futuro das nossas crianças, jovens e adolescentes, que o que a gente quer e o que nós queremos, e o que eu quero, é uma cidade melhor”, disse.
Depois, o candidato fez campanha na Avenida Bacabal, no Parque Industrial, na zona sul. Ele estava acompanhado do vice, Coronel Wilker, do MDB.
Entregou santinhos no semáforo e recebeu apoio de uma eleitora. No ponto de ônibus, conversou com moradores de cidades vizinhas que se consultaram em São José e ouviu pedido de uma mulher para investir em saúde no bairro Morumbi.
Wagner Balieiro, do PT
Wagner Balieiro, do PT, cumpriu agenda na Vila Betânia. Acompanhado da vice, Marina Sassi, do PSOL, o candidato se reuniu com um grupo de ativistas que defendem a preservação de áreas verdes na região central de São José.
Balieiro foi recebido pelo grupo que segurava cartazes com mensagens sobre o meio ambiente. Ouviu demandas, entre elas sobre educação ambiental, e falou sobre as suas propostas dentro dessa área. O encontro terminou com uma foto e a entrega de panfletos da campanha.
Se eleito, Balieiro promete criar cinco parques em São José. No caso da Vila Betânia, a proposta é negociar a área, que é particular.
“Parque Cambuí, Parque Itapoã, Parque do Cerrado, Parque do Banhado e este parque aqui na Avenida Tivoli que é o Parque do Betânia, que é a última área verde da região central. E, além disso, trabalhar um grande programa de arborização da cidade, para cumprir o plano de arborização que pede ainda para plantar mais 50 mil árvores até 2028”, disse.
Dr Elton, do União Brasil
Dr Elton, do União Brasil, fez mais um dia de campanha nos semáforos. Dessa vez, na região do Vista Verde. O candidato chegou fazendo uma transmissão ao vivo e encontrou com a vice, Dulce Rita, do mesmo partido.
Entre uma corrida e outra no meio dos carros, teve gente que não abaixou o vidro, mas também teve apoio. Em um carro, antes de seguir viagem, o motorista pediu ajuda para o bairro Majestic.
Em uma praça próxima, o candidato conversou com um eleitor que falou sobre a espera por um médico especialista.
Se eleito, Dr. Elton disse que vai investir em mais lazer nos bairros.
“Existe a necessidade de investimento em novos parques. Aqui, o Alambari está totalmente em más condições, precisamos revitalizar o Parque Alambari. São 98 mil crianças aproximadamente, até os 9 anos de idade, e elas não estão tendo espaço adequado para contemplação, utilização como local de lazer”, disse.
Eduardo Cury, do PL
Eduardo Cury, do PL, fez campanha na Avenida Andrômeda, zona sul da cidade. Ao lado do vice, José Mello, do PSDB, conversou com ambulantes, entregou santinhos em lojas e falou sobre suas propostas de segurança pública.
O proprietário de uma loja de móveis desabafou sobre falta de mão de obra qualificada, e pediu mais investimento em qualificação. O candidato também recebeu apoio de pessoas que passavam pela avenida. Uma eleitora pediu que as atividades para idosos na cidade continuem.
Se eleito, Cury promete integrar os celulares dos moradores que queiram, ao sistema de monitoramento de câmeras de São José.
“Nós vamos pendurar 500 mil celulares de cada pessoa por um aplicativo, quando uma mulher ou um garoto, qualquer pessoa, se sentir em situação de risco, vai dar um comando, e a câmera do seu celular vai estar transmitindo tudo pra Central de Inteligência do COI. Com isso, em situação de risco, com um grito, um carro da viatura da Guarda Municipal vai até o local”, disse.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Mais Notícias