27 de setembro de 2024

Baixada Santista registra 10 mil novas empresas no ramo de serviços e tem alta de 20% nas contratações

Levantamento foi feito pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) entre janeiro e agosto de 2024. Base comparativa foi o mesmo período do ano passado. Baixada Santista registra aumento de 20% no número vagas de emprego
Karolina Fabbris Pacheco/AEN
A Baixada Santista registrou no setor de serviços um aumento de 3,37% na abertura de empresas e, consequentemente, uma alta de 20,72% na geração entre janeiro e agosto deste ano. O levantamento foi feito pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e é comparativo ao mesmo período em 2023.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Em números, a pesquisa apontou para a abertura de 10.176 empresas do segmento, ante 9.844 nos oito primeiros meses do ano passado. Em relação às vagas de emprego, foram mais de 3 mil geradas.
Novos negócios em outros setores:
Comércio: 5.088
Administrativo e serviços complementares: 739
Atividades profissionais, científicas e técnicas: 726
Saúde humana e serviços sociais: 713
Dados estaduais
As novas empresas abertas na Baixada correspondem 5% do total registrado no estado de São Paulo. Neste ano, mais de 197 mil empresas foram abertas no setor de serviços, um aumento de 16% em relação ao ano anterior.
No setor de tecnologia da informação, foram inauguradas mais de 15 mil novas empresas. Além disso, aproximadamente 8 mil restaurantes e lanchonetes foram abertos.
Também foram abertas 6 mil empresas dedicadas a atividades médicas e ambulatoriais. Outros segmentos que se destacaram incluem psicologia e terapia, com mais de 5,5 mil novos negócios; mini e supermercados, com mais de 3 mil; e cabeleireiros e estética, com mais de 2,9 mil.

Mais Notícias