Ele participou de entrevista ao vivo no telejornal SE 2 da TV Sergipe. Luiz Roberto diz que pretende revitalizar o Centro e ampliar unidades de saúde
O candidato à Prefeitura de Aracaju, Luiz Roberto (PDT) participou de entrevista ao vivo na TV Sergipe, nesta quinta-feira (26). Ele falou que pretende revitalizar o Centro da capital, promover arborização e ampliar unidades de saúde.
🗳️ Acompanhe a cobertura completa das eleições em Sergipe
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Luiz Roberto é o indicado do atual prefeito Edvaldo Nogueira e foi questionado sobre a continuidade do mesmo grupo político. Ele afirmou que a gestão tem alto índice de aprovação, mas que ainda possui áreas em que precisa avançar, como a saúde, assistência social, habitação e ampliar o investimento em infraestrutura.
Além disso, possuindo seis partidos na coligação, ele foi perguntado como pretende compor o corpo de secretariado.
“É natural que quando chegarmos à Prefeitura de Aracaju, que vamos dialogar com esses partidos para que a gente possa compor as nossas Secretarias […]. Mas o critério será técnico para a indicação das pessoas”, disse
Um dos pontos de crítica da atual gestão é a mobilidade urbana. Para sanar o problema, Luiz Roberto afirma que vai executar a licitação do transporte público para garantir novos ônibus, mas também ampliar a quilometragem de ciclovias e ainda utilizar o transporte fluvial pelos rios da cidade.
Na área da saúde, o candidato também pretende construir novas unidades de saúde e ampliar as que já existem. Ele também citou que os Bairros 18 do Forte, Santa Maria, Marivan e Porto D’anta estão dentro desse planejamento.
Outro ponto questionado são as ações para a revitalização do Centro da capital. Para isso, o candidato pretende reorganizar o comércio ambulante no, ampliar as calçadas com acessibilidade, incentivar a habitação na região e reformar os prédios históricos.
Ainda no plano de governo, uma das propostas é promover a arborização do município com a criação de um plano chamado de ‘Mini Bosque’, que conta com a reestruturação das praças e um plantio efetivo de árvores.
Outra proposta no plano de governo é a criação da Secretaria de Políticas Públicas para Mulher.
“É justamente para que a gente possa implantar medidas mais assertivas e integradas olhando para esse público Seja na saúde, educação, assistência social, cultura, lazer, empreendedorismo e na proteção contra a violência. O Crediaju prevê que a mulher tenha acesso a crédito com encargos financeiros menores para que ela possa entrar na linha do empreendedorismo”, citou.