7 de janeiro de 2025

Tragédia da Chuva: Reveja o programa especial exibido na TV Gazeta

Apresentado pela jornalista Rafaela Marquezini e com 10 minutos de produção, o programa especial mostrou os estragos provocados pela chuva que destruiu pelo menos 10 cidades no sul do Espírito Santo. Tragédia da chuva: TV Gazeta exibe programa especial neste domingo
A TV Gazeta exibiu neste domingo (24) um programa especial sobre os estragos provocados pela chuva que destruiu pelo menos 10 cidades no sul do Espírito Santo. Apresentado pela jornalista Rafaela Marquezini e com 10 minutos de produção, a edição mostrou alguns detalhes do drama vivido pelos moradores da região e as medidas do governo estadual para minimizar os impactos (assista acima).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Até às 20h deste domingo, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) confirmou 17 óbitos e mais de 5,4 mil pessoas fora de casa, sendo 5.200 desalojadas e outras 255 estão desabrigadas.
O programa fez a cobertura da entrevista coletiva do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, concedida na tarde deste domingo. Entre as medas anunciadas, o governador anunciou a volta do Cartão Reconstrução, que é o auxílio de R$ 3 mil ofertado às vítimas das chuvas.
LEIA TAMBÉM:
Famílias vítimas das chuvas vão receber R$ 3 mil de auxílio no ES; veja quem tem direito
Mimoso do Sul, no ES
Fernando Madeira
13 cidades decretam emergência
Ainda no sábado (23), o governo do Espírito Santo decretou emergência para 13 cidades. São elas:
Alegre
Alfredo Chaves
Apiacá
Atílio Vivacqua
Bom Jesus do Norte
Guaçuí
Jerônimo Monteiro
Mimoso do Sul
Muniz Freire
Muqui
Rio Novo do Sul
São José do Calçado
Vargem Alta
A cidade de Cachoeiro de Itapemirimtambém decredou “Situação de Emergência” por conta das chuvas. A medida visa a estabelecer ações de recuperação dos danos causados pelas chuvas.
Governo federal anuncia apoio a 10 cidades do Espírito Santo após fortes chuvas
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) anunciou neste domingo (24) que enviou uma equipe da pasta prestar apoio aos dez municípios do estado do Espírito Santo.
De acordo com o Ministério, os técnicos da Defesa Civil Nacional auxiliarão membros das cidades afetadas pelas fortes chuvas a fazerem os planos de trabalhos necessários para obter recursos do Governo Federal, seja para assistência humanitária, restabelecimento ou reconstrução.
LEIA TAMBÉM:
Governo Federal anuncia apoio a 10 cidades do Espírito Santo após fortes chuvas
Chuva deixa 17 mortos e mais de 5,7 mil fora de casa no Sul do ES
Chuva no ES
Interior da residência onde as 5 mortes ocorreram em Mimoso do Sul por causa da chuva no Espírito Santo
Fernando Madeira/Rede Gazeta
Dezessete pessoas morreram e cerca de 5.455 estão fora de casa por causa das fortes chuvas que atingiram o Sul do Espírito Santo entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada deste sábado (23). A informação foi divulgada pelo Boletim Extraordinário da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) na manhã deste domingo (24).
De acordo com o Boletim, 15 mortes foram registradas no município de Mimoso do Sul, um dos municípios mais atingidos pela chuva. Outros dois óbitos foram registrados em Apiacá. Ainda não há a identificação das vítimas.
O governo do Espírito Santo decretou situação de emergência na noite deste sábado em 13 cidades afetadas pelas chuvas. Ao todo, 5.200 pessoas estão desabrigadas e outras 255 estão desabrigadas.
O município com maior número de desalojados é Bom Jesus do Norte, com cerca de 3 mil pessoas fora de casa. Já em relação aos desabrigados, o município com maior número de pessoas nesta situação é Apiacá (179).
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias