7 de janeiro de 2025

Polícia Civil monta força-tarefa em capela para identificar mortos pela chuva em cidade do Sul do ES

Corpos das vítimas da chuva estão sendo levados para uma capela mortuária no centro da cidade de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. Polícia Civil monta força-tarefa para identificar corpos em cidade do Sul do ES
Fernando Madeira
A Polícia Civil montou uma força-tarefa para identificação das vítimas que morreram nas enchentes em Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo. Os corpos encontrados estão sendo levados para uma capela mortuária no centro do município para que familiares façam o reconhecimento.
Até às 17h deste domingo (24), a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) confirmou 17 óbitos no Sul do Espírito Santo, sendo 15 em Mimoso do Sul e dois em Apiacá.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo informações do jornalismo da Rede Gazeta, todos os corpos que estão no local já foram reconhecidos pelos familiares, mas aguardam liberação. As identidades das vítimas, no entanto, não foram divulgadas oficialmente.
Magno Fernandes de Souza, 32 anos, perdeu o pai durante as fortes chuvas em Mimoso do Sul, no ES
Fernando Madeira
O leiturista de energia Magno Fernandes de Souza, 32 anos, era um dos moradores que estava no local na tarde deste domingo em busca de familiares. O profissional perdeu o pai, Antônio Marcos Fernandes de Souza, de 55 anos, aposentado.
“Fiz tudo. Ajudei ele a subir as coisas. Ele provavelmente dormiu. Quando eu cheguei, ele estava bem sonolento. Eu falei com ele: ‘Pai, vamos lá pra casa’. Ele teimou comigo, falou que não. Eu abri a porta e falei: ‘Pai, sobe para o terceiro andar pelo menos’. Ele falou: ‘Deixa comigo. Pode ir, que, subindo a água, eu vou subir’ […] Quando eu cheguei lá na casa dele, a porta estava trancada, teve que quebrar a porta. Ele tava caído de bruços atrás da porta”, relatou o morador.
Imagens divulgadas na manhã deste domingo pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) mostram os estragos provocados pelo temporal na região. Veja abaixo:
Chuva deixa cenário de destruição em Mimoso no Sul, no Sul do ES
LEIA TAMBÉM:
Cinco pessoas internadas em lar de idosos estão entre os mortos pela chuva no Sul do ES
Chuvas no ES
Chuva deixa cenário de destruição em Mimoso no Sul, no Sul do ES
O governo do Espírito Santo decretou situação de emergência na noite deste sábado em 13 cidades afetadas pelas chuvas. Ao todo, 5.481 pessoas estão desabrigadas e outras 255 estão desabrigadas.
O município com maior número de desalojados é Bom Jesus do Norte, com cerca de 3 mil pessoas fora de casa. Já em relação aos desabrigados, o município com maior número de pessoas nesta situação é Apiacá (179).
Ainda de acordo com a Defesa Civil Estadual, os municípios que mais registraram acumulado de chuva nas últimas 24 horas são Fundão (42,4 mm), Itaguaçu (29,46 mm), Colatina (27,34 mm) Anchieta (16,4 mm) e Alfredo Chaves (16mm).
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Mais Notícias