4 de outubro de 2024

Israel diz ter conseguido reduzir pela metade capacidade de mísseis e foguetes do Hezbollah

As autoridades israelenses anunciaram que conseguiram reduzir pela metade a capacidade de mísseis e foguetes do Hezbollah. Um oficial do governo afirmou nesta sexta-feira (27) que a única maneira de neutralizar a ameaça do grupo extremista é “eliminando” o líder Hassan Nasrallah.
As afirmações foram feitas após Israel lançar um bombardeio contra o QG do Hezbollah em Beirute, no Líbano, nesta sexta. Este foi o maior ataque desde o início do conflito e aconteceu pouco depois do discurso do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na ONU.
Segundo as autoridades de Israel, a decisão de atacar o Hezbollah foi difícil, mas é uma estratégia de “longo prazo”. A agência Reuters informou que um oficial de Israel afirmou que não pode prever o que vai acontecer, mas que o conflito atual pode representar um ponto de virada.
Sobre o líder do Hezbollah, Israel disse que ainda é muito cedo para afirmar se o bombardeio ao QG do grupo extremista atingiu ou não Hassan Nasrallah.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que o governo norte-americano não está envolvido e não sabia que Israel bombardearia Beirute nesta sexta-feira.

Mais Notícias