1 de outubro de 2024

Quem era Moacir Santana, o garçom que vendia pão de queijo na Rondon Pacheco

Ele estava internado há mais de um mês e faleceu na quinta-feira (26). A causa da morte não foi divulgada. MG Memória: Reportagem de 2000 mostra o dedicado trabalho do Sr. Moacir Santana
Faleceu nesta quinta-feira (26), o senhor Moacir Santana, aos 88 anos. Ele era conhecido em Uberlândia por vender pão de queijo vestido de garçom no cruzamento da Avenida Rondon Pacheco com a Avenida Nicomedes Alves dos Santos.
Uma reportagem da TV Integração, resgatada pelo quadro Memória, de Francisca Rocha e Alex Garrido, mostrou o trabalho dele nos anos 2000. Veja acima.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Sempre sorrindo, o homem, natural de Catalão (GO), vivia em Uberlândia desde 1950. Na cidade, formou família e trabalhou em bares e restaurantes como garçom até a aposentadoria.
No entanto, não quis ficar parado e decidiu vender pães de queijo nos principais semáforos da cidade. O exemplo de dedicação e trabalho o tornaram um ícone.
“Enquanto eu estiver trabalhando, é sinal de que tenho vida para muito tempo”, afirmava ele.
Moacir Santana morreu aos 88 anos
TV Integração/Reprodução
Relembre
Moacir Santana estava internado na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Bairro São Jorge e, depois, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro. A causa da morte não foi informada.
O sepultamento ocorreu na manhã desta sexta-feira (27) no Cemitério Municipal Campo do Bom Pastor.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias