28 de setembro de 2024

Avião com Gil do Vigor faz pouso de emergência em Viracopos: ‘Deu ruim, mas conseguimos pousar’

Aeronave pousou em Campinas em segurança e depois o ex-BBB seguiu viagem para Recife. Azul disse que procedimento foi realizado por ‘questões técnicas’. Gil do Vigor relatou incidente com avião da Azul nas redes sociais
Reprodução
Um Airbus A320, da Azul Linhas Aéreas, que saiu de Congonhas com destino ao Recife (PE), fez um pouso de emergência no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), na tarde desta sexta-feira (27). O economista Gil do Vigor estava a bordo e relatou o incidente nas redes sociais.
Segundo o ex-BBB, eles estavam a caminho do Recife quando houve o relato de que algo havia quebrado na aeronave. Foi comunicado aos passageiros então que eles retornariam e fariam um pouso em Viracopos. “Todo mundo aqui nervoso”, contou.
Em nota, a Azul informou que “questões técnicas” fizeram o avião alternar para Campinas e reforçou que o pouso foi feito em segurança. “Ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul”, disse.
A concessionária que administra Viracopos confirmou que a Azul solicitou o pouso de emergência. “O pouso ocorreu normalmente por volta das 12h40. A operação do aeroporto não foi prejudicada e não houve voos cancelados ou atrasados. O avião foi rebocado para o pátio das aeronaves”.
De acordo com o relato de Gil, após o pouso foi necessário aguardar a chegada dos bombeiros e o reboque para que os passageiros pudessem descer do avião. “Cheiro de querosene eu querendo sair da aeronave para correr”, relatou.
Duas horas depois, o ex-BBB contou que seguiu viagem para Pernambuco normalmente. “Os clientes foram reacomodados em outra aeronave da companhia, para Recife”, confirmou a Azul.
Trajeto
A aeronave havia decolado às 11h32 do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), com destino ao Aeroporto do Recife (PE), mas retornou na altura de Minas Gerais e fez o pouso de emergência em Viracopos às 12h40.
Nota Azul
A Azul informa que, por questões técnicas, o voo AD26032 (Congonhas-Recife) precisou alternar para Campinas. O pouso aconteceu em segurança e os Clientes foram reacomodados em outra aeronave da companhia, para Recife.
A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias