3 de outubro de 2024

Mulheres são presas suspeitas de roubar, matar e esconder corpo de empresário no interior do AM

Suspeitas roubaram o celular, cartões de banco e dinheiro em espécie da vítima, realizando transferências via Pix que totalizaram R$ 6 mil, segundo a polícia. Dupla é presa suspeita de matar e esconder cadáver de empresário para roubar dinheiro dele no interior do AM.
Divulgação/PC-AM
Duas mulheres, de 19 e 20 anos, foram presas suspeitas de matar e esconder o corpo de um empresário de 58 anos em Iranduba, no interior do Amazonas. O crime ocorreu no último domingo (22) e as prisões aconteceram na quinta-feira (26).
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, as investigações começaram na terça-feira (24), após familiares da vítima registrarem um Boletim de Ocorrência sobre seu desaparecimento. A polícia começou a buscar informações sobre o paradeiro do empresário.
As investigações avançaram com o acesso às câmeras de uma conveniência, onde o homem foi visto consumindo bebidas alcoólicas com as suspeitas.
“Primeiramente, identificamos e localizamos o veículo da vítima, que foi abandonado na rodoviária de Iranduba. Depois, confirmamos a participação das duas no crime. Quando efetuamos as prisões, ambas confessaram o ato e indicaram o local onde deixaram o corpo do comerciante”, relatou o delegado.
Mulheres são suspeitas de latrocínio e ocultação de cadáver
As suspeitas informaram que, momentos antes do crime, estavam em uma conveniência com a vítima, onde continuaram a beber em uma pousada.
“Em depoimento, a mentora do crime disse que precisava de dinheiro e, por isso, decidiu roubar o empresário. Este crime foi todo planejado por ela. Ela era funcionária de confiança da vítima e sabia que da existência de dinheiro”, explicou o delegado.
Segundo o delegado, a mulher percebeu que seria fácil roubar o empresário, já que ele estava embriagado.
“Ela aplicou um golpe ‘mata leão’ nele e, com a ajuda da outra suspeita, amarrou a vítima e a colocou dentro do carro. Elas dirigiram até Manacapuru e esconderam o corpo nas margens da estrada, sob uma vegetação no quilômetro 44 da rodovia Manuel Urbano”, detalhou.
Além do homicídio, as mulheres roubaram o celular, cartões de banco e dinheiro em espécie da vítima, realizando transferências via Pix que totalizaram R$ 6 mil. Ambas irão responder por latrocínio e ocultação de cadáver e estão à disposição da Justiça.

Mais Notícias