28 de setembro de 2024

Ex-dono de casas de shows de Salvador é encontrado morto em apartamento

Mercado de entretenimento da capital lamenta a perda do produtor cultural Diogo Cunha, achado nesta sexta (27). Diogo Cunha, produtor cultural
Redes sociais
O empresário e produtor cultural Diogo Cunha, de 44 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (27), em Salvador. A informação da morte foi confirmada por Rafael e Ricardo Cal, produtores culturais e amigos de longa data do empresário. Diogo foi dono da Zen Music, antiga casa de shows no Rio Vermelho, e sócio de outros empreendimentos e artistas.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve no apartamento de Diogo, na Pituba, para realizar o levantamento cadavérico. A 16ª Delegacia registrou a morte. Pessoas próximas afirmaram ao g1 que Diogo Cunha estava incomunicável. Alguns amigos decidiram, então, ir até a casa dele e o encontraram morto. A causa do falecimento é desconhecida.
A notícia da morte gerou um luto no mercado de entretenimento da capital baiana. Rafael Cal conversou com o g1.
“A importância dele para a noite de Salvador é imensa. Grandes casas de show da cidade passaram pelas mãos dele. Ele foi uma pessoa muito importante para bandas começarem. Empregou e deu oportunidade para muita gente. Além disso, foi apresentador, radialista, um comunicador nato. É uma grande perda”, disse.
Além de ter sido líder do Zen Music, foi também sócio de outras casas de show como a Bahia Café – Aflitos e Éden Music Club. Diogo ainda foi realizador do Forte Folia, grande evento em Praia do Forte, destino turístico do Litoral Norte da Bahia. No início dos anos 2000, foi também fundador do programa “Se divirta”, conhecido por entrevistar pessoas em festas.
Ricardo Cal e Diogo Cunha
Redes sociais
Em publicação em uma rede social, Ricardo Cal escreveu: “A vida do seu lado sempre foi muito especial. Meu coração está dilacerado, mas saiba que sempre amaremos você. Para todo sempre!”. Já Rafael Cal publicou: “Você é um irmão dessa e de outras vidas. Nunca imaginei que esse dia iria chegar”.
Amigo pessoal de Cunha, o empresário de festas Gegê Magalhães também lamentou a morte. “Descanse em paz, meu irmão. Perco esse irmão de uma vida inteira”.
As informações sobre o sepultamento de Diogo ainda não foram divulgadas.
LEIA TAMBÉM:
Jornalista da TV Bahia escapa de furacão nos EUA: ‘Me deixou assustada, porém segura’
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias