28 de setembro de 2024

Polícia indicia cinco pessoas por sequestro de empresário em Curitiba, entre elas funcionária da vítima

Suspeitos simularam um acidente de trânsito para sequestrar o homem e tentaram transferir mais de R$ 3 milhões da conta dele. Polícia conclui inquérito de sequestro de empresário
A Polícia Civil do Paraná indiciou cinco pessoas suspeitas de envolvimento no sequestro de um empresário de 58 anos em Curitiba. A vítima foi sequestrada em 17 de setembro, após o grupo forjar um acidente de trânsito.
Uma funcionária do empresário, apontada pela investigação como quem planejou o crime, vai responder por extorsão mediante sequestro. Quatro homens foram indiciados por extorsão mediante sequestro e porte ilegal de arma de fogo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Agora, o Ministério Público do Paraná tem cinco dias para analisar o caso e decidir se apresenta denúncia.
Nesta sexta-feira (27), o advogado Jeffrey Chiquini, que defende o empresário, disse que seguirá trabalhando até que todos os envolvidos sejam responsabilizados.
A defesa dos indiciados, representada pelo advogado Igor José Ogar, afirmou que, ao longo do processo, deve o crime deve mudar e que “uma série de condutas duvidosas que ainda não faz parte.
Leia também:
Ex-governadora do Paraná tem celular roubado em Curitiba
Jovem relata que foi vítima de psicólogo três anos antes dele ser preso e filmado violando sexualmente outra paciente: ‘Extremamente manipulador’
VÍDEO: Rolo compressor arrasta cinco carros estacionados em Curitiba
Empresário foi resgatado em Santa Catarina
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o empresário, dono de uma distribuidora de equipamentos médicos, foi sequestrado. O vídeo foi divulgado pela Polícia Civil do Paraná. Assista abaixo:
Vídeo mostra momento em que empresário é sequestrado em Curitiba
Nas imagens é possível ver que o veículo do empresário para após esbarrar em outro carro. Depois, os suspeitos saem do carro, forçam o homem a entrar no próprio veículo e ele é levado pelos criminosos.
A ação teve início no bairro Jardim Botânico, segundo a polícia. Horas depois, o carro foi encontrado incendiado no bairro Boqueirão.
O homem foi resgatado no dia seguinte ao sequestro em Monte Castelo, Santa Catarina.
Na semana passada, a Polícia Civil disse que o sequestro foi planejado pela funcionária indiciada pelo crime. Segundo a polícia, ela trabalhava há três anos para o empresário e ocupava um cargo como gerente.
De acordo com a corporação, a mulher contratou o sobrinho e amigos dele para auxiliar no crime. Os suspeitos começaram a monitorar a vítima pelo menos 14 dias antes do crime.
Enquanto esteve sob o domínio dos suspeitos, o empresário foi forçado a transferir dinheiro da conta bancária. Eles pediram cerca de R$ 3 milhões.
O plano não se concretizou porque o gerente do banco, ao perceber o valor que seria transferido, desconfiou e acionou a polícia.
Carro do empresário foi encontrado incendiado
RPC
Os vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias do g1 Paraná.

Mais Notícias