30 de setembro de 2024

Prefeitura revoga decisão e rua 14 de Julho deixa de ser interditada no fim de semana em Campo Grande

O pedido foi feito pelos proprietários dos bares, que foram impactados negativamente após o fechamento temporário. Rua 14 de Julho ficou interditado para o público.
Lucas Oliver/TV Morena
A rua 14 de Julho, considerada a principal via do Centro de Campo Grande, será interditada pela última vez neste sábado (28), das 19h às 0h. A revogação da decisão partiu dos proprietários dos bares, em conjunto com a prefeitura, que foram impactados negativamente após a decisão, em agosto.
Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), o fechamento da rua partiu de uma iniciativa conjunta entre a prefeitura e os proprietários dos bares, como uma experiência temporária. Neste sentido, os empresários observaram que a medida atraiu um público muito maior que o previsto e enviaram a solicitação para que a rua seja reaberta, evidenciado que a logística para atender adequadamente esta demanda precisa ser reavaliada e ajustada.
Com o aumento significativo do fluxo de pessoas, surgiram novos desafios operacionais que impactam não apenas a qualidade do serviço prestado, mas também a segurança e o conforto dos frequentadores.
Em nota, a Sectur informou que o pedido dos empresários foi acatado para garantir a segurança da população, já que a ocupação na área é algo novo na cidade e precisa sofrer alguns ajustes.
Para os próximos fins de semana, em que as vias vão estar liberadas, haverá, nas sextas-feiras, um reforço no efetivo da Guarda Civil Metropolitana e da Agetran.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Mais Notícias