2 de outubro de 2024

Governo do AP anuncia ações após incêndio que destruiu escola em comunidade rural

Estudantes terão aula em um Centro Comunitário da região. Uma nova escola será construída na comunidade. CBM-AP realizou visita na escola que foi destruída pelo fogo em Ipixuna Miranda, área rural de Macapá.
Gea/divulgação
Após o incêndio que destruiu a Escola Estadual João Maciel Amanajás, localizada na comunidade de Ipixuna Miranda, área rural de Macapá nesta quinta-feira (27), o Governo do Estado esteve no local e anunciou nesta sexta-feira (28), a construção de uma nova instituição de ensino.
O prédio destruído pelo fogo era alugado para o governo. Enquanto não acontece a construção de um novo espaço, os estudantes terão aulas em um Centro Comunitário do local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A escola possui mais de 120 alunos e segundo o governador do Amapá, Clécio Luís, as ações são para que ninguém seja prejudicado por conta da perda total do espaço físico escolar.
“Foi um momento muito triste, que comoveu todo o estado, com a perda total da escola. Daremos todo o suporte necessário para que os alunos possam retomar suas atividades educacionais o mais rápido possível, garantindo que ninguém seja prejudicado”, explicou o governador.
A escola atende estudantes dos anos iniciais, do 3º até o 5º ano e alunos do ensino fundamental 2 e ensino médio, no sistema modular.
O Corpo de Bombeiros do Amapá esteve no local para produzir relatórios sobre as causas do incêndio.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: incêndio destrói escola em comunidade rural de Macapá
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
.

Mais Notícias