1 de outubro de 2024

Bombeiros interditam novamente prédio que passa por obras de reforço estrutural em Montes Claros

Edificação voltou a ser interditada nessa sexta-feira (27), após placas de concreto se soltarem da estrutura durante as obras de reforço que estão sendo realizadas desde abril deste ano. Edifício Roma, em Montes Claros, foi novamente interditado após relatos de novo abalo na estrutura
Francyne Perácio/Inter TV
Uma equipe do Corpo de Bombeiros realizou uma fiscalização no Edifício Roma, que já havia apresentado problemas em abril deste ano, na manhã deste sábado (28), em Montes Claros. A edificação voltou a ser interditada nessa sexta-feira (27), após placas de concreto se soltarem da estrutura durante as obras de reforço que estão sendo realizadas desde abril deste ano.
Segundo os Bombeiros, casas e estabelecimentos próximos ao prédio precisaram ser evacuados.
“Foi verificado através da análise do engenheiro contratado pela empresa, que pode existir uma anomalia. Então estão verificando o escoramento que existe, e ele solicitou um aumento do escoramento do local afetado. Tivemos que tomar uma decisão para manter a segurança dos moradores e dos funcionários da empresa. Por isso, vamos manter o isolamento do local em um raio de 60 metros, até que os responsáveis técnicos possam emitir um parecer sobre o que aconteceu”, explicou o major Fábio Gonçalves Spínola.
Maria Izabela, que trabalha em um restaurante, contou que foi ouvido um estrondo vindo do prédio.
“Foi da mesma forma que da primeira vez. Ouvimos um barulho forte, tremeu, e quando olhamos para lá, vimos os funcnionários da obra saindo correndo”, contou.
A moradora, Maura Caires, relatou que não tiveram contato com os responsáveis pela edificação. “Estamos sem o apoio da construturo. É uma situação difícil por que os moradores foram para hotel por conta própria, mas alguns tiveram que dormir nas casas mesmo. Precisamos desse retorno dos responsáveis”.
Daniel Borborema, dono de um posto de combustíveis, disse que, mais uma vez, precisou deixar de trabalhar.
“Estamos tentando segurar as pantos, mas não temos previsão de quando volta. É triste por que não temos apoio da construturoa, e isso preocupa muito a gente do comércio. Na primeira vez que isso aconteceu, tivemos que liberar os funcinários e agora não sabemos como será”, relatou.
Em nota, a construtora, responsável pelo prédio, informou que houve um “desplacamento de concreto durante as obras de reforço estrutural que estão sendo realizadas no edifício. Esse desplacamento estava dentro do esperado, conforme o planejamento da obra, e não compromete a segurança da estrutura do edifício. A ocorrência foi resultado de uma intervenção necessária no concreto dos pilares externos, visando garantir a longevidade e a segurança do edifício”.
Sobre as reclamações de falta de apoio feitas pelos moradores e comerciantes vizinhos, a construtora ainda não se manifestou.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Mais Notícias