30 de setembro de 2024

Ao NE1, Ludmila promete estatizar serviços de transporte e de saúde do Recife para melhorar entregas à população

Ela foi ouvida na série de entrevistas do NE1 com os candidatos à prefeitura do Recife. Ludmila Outtes (UP) é entrevistada no NE1
Candidata da UP à prefeitura do Recife, Ludmila defendeu a estatização completa dos sistemas de transporte e saúde na capital, caso seja eleita prefeita, para melhorar a qualidade dos serviços ofertados à população (veja vídeo acima).
Ele foi ouvido na série de entrevistas do NE1 com os postulantes ao comando da capital pernambucana. Os três candidatos que tiveram ao menos 5% na última pesquisa eleitoral do Datafolha foram entrevistados ao vivo pelos jornalistas Márcio Bonfim e Gustavo Ferreira. Os demais tiveram entrevistas de dois minutos gravadas, publicadas neste sábado (28).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
🗳️ Acompanhe a cobertura das eleições em Pernambuco
“O governo já injeta para essas empresas privadas milhões de reais ao longo do ano. Inclusive, no último ano, houve um aumento desse investimento. As empresas, além desse recurso, arrecadam com as passagens caríssimas que a população paga para poder usar esse transporte. Então, existe dinheiro para a garantia do transporte público. O grande problema é que essas empresas são privadas e a empresa privada visa o lucro, e não a eficiência do serviço”, declarou.
Em relação à saúde, a candidata também defende a estatização do setor, com o fim das parcerias com as Organizações Sociais (OSs), que fazem a gestão de unidades de saúde via contratos licitatórios.
“Se a gente retira o intermediário e mantém esse investimento na saúde, aumenta esse investimento na saúde. É totalmente possível a gente garantir saúde 100% pública, gratuita e de qualidade para toda a população”, afirmou.
Ludmilla também falou sobre o enfrentamento da crise climática. De acordo com ela, a redução da quantidade de veículos nas ruas, com mais transporte público, já seria um passo importante para reduzir as emissões de gases do efeito estufa.
“A gente precisa garantir formas mais sustentáveis de trabalhar. Com a própria melhoria do transporte público, a gente consegue reduzir o número de carros em circulação, e isso já dá uma queda grande na poluição que a gente tem na nossa cidade”, disse.
Candidata da UP participou de entrevista no NE1
Reprodução/TV Globo
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco

Mais Notícias