30 de setembro de 2024

Ao RJ1, Henrique Simonard diz que dobrará o número de escolas, com 100% em horário integral: ‘Norte vai ser o calote da dívida pública’

Candidato do Partido Causa Operária (PCO) foi entrevistado pela jornalista Mariana Queiroz na última quinta-feira (26). Nesta semana, o RJ1 entrevistou os candidatos à Prefeitura do Rio. Henrique Simonard diz que dobrará o número de escolas, com 100% em horário integral: ‘Norte vai ser o calote da dívida pública’
Henrique Simonard (PCO), candidato a prefeito do Rio, disse que, se for eleito, vai dobrar o número de escolas da rede municipal de educação do Rio. Segundo ele, o objetivo é que todas as unidades de ensino funcionem em horário integral.
As promessas foram feitas durante a entrevista dada à jornalista Mariana Queiroz e exibida neste sábado (28) no RJ1.
“A gente quer aumentar, pelo menos dobrar, o número de escolas e botar todas com horário integral, para mãe poder trabalhar e deixar o filho na escola sem preocupação”, afirmou Henrique Simonard.
Além da promessa na área da educação, o candidato do PCO também defendeu que, caso seja eleito, o município não deve pagar a dívida que tem com instituições financeiras.
“Nosso principal norte vai ser o calote da dívida pública. Uma campanha que vai começar no município, mas que tem que ter uma amplitude nacional”, comentou o candidato.
Ao RJ1, Simonard diz que vai dobrar o número de escolas no Rio, com 100% das unidades em horário integral
Reprodução TV Globo
Nesta semana, o RJ1 entrevistou os candidatos à Prefeitura do Rio. Foram convidados os 5 mais bem posicionados, que alcançaram 5% ou mais, na pesquisa de intenção de voto Datafolha divulgada em 19 de setembro.
No caso do Rio, apenas 3 candidatos atenderam a essas regras: Ramagem (PL), Paes (PSD) e Tarcísio (PSOL). Os demais candidatos participaram de entrevistas gravadas, com duração de 2 minutos.

Mais Notícias