29 de setembro de 2024

Idosa é atingida a tiros pelo ex-namorado no RS; ele atirou contra o próprio peito instantes depois, diz polícia

Casal havia se conhecido em um baile de terceira idade há cerca de três meses Uma idosa de 64 anos foi atingida a tiros efetuados pelo ex-namorado no município de Sapiranga, Região Metropolitana de Porto Alegre, na tarde da última sexta-feira (27). Ela está internada no Hospital Sapiranga. Segundo a polícia, o estado de saúde da vítima é grave.
Conforme a Polícia Civil, o ex-namorado, também idoso de 78 anos, não aceitou o fim do relacionamento e vinha fazendo ameaças à idosa, que já tinha medida protetiva contra ele.
“No dia 18 de setembro ela registrou ocorrência por ameaça e relatou que ele passou a apresentar um comportamento agressivo. Mesmo com medida protetiva ele continuava insistindo no relacionamento. Ela contou que ele estava muito ciumento e possessivo e chegou a dizer “se você não for minha não será de mais ninguém”, informou o delegado Rafael Sauthier, que investiga o caso.
Casal se conheceu em baile da terceira idade há três meses
Conforme a polícia, ela conheceu o ex-companheiro em um “bailinho” da terceira idade há cerca de três meses. Ela terminou o namoro, e ele passou a ameaçá-la de morte.
No dia do crime, ele invadiu a casa da vítima, no bairro São Luiz. O filho dela ouviu gritos e com ajuda dos vizinhos conseguiu conter o ex-companheiro da mãe. Segundo a Polícia Civil, o agressor atirou contra o próprio peito. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao hospital, onde permanece sob custódia policial. Não há informações em relação ao estado de saúde do homem.
A RBS TV tentou contato com familiares do homem, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.

Mais Notícias