28 de setembro de 2024

Ao RJ1, Rodrigo Amorim diz que vai transformar Guarda Municipal em polícia: ‘Serei o comandante em chefe da segurança’

Rodrigo Amorim foi o 7º candidato à prefeitura entrevistado no RJ1 pela Mariana Queiroz. Rodrigo Amorim diz que vai transformar Guarda Municipal em polícia: ‘Serei o comandante em chefe da segurança’
Rodrigo Amorim, candidato do União Brasil à Prefeitura do Rio de Janeiro, afirmou que, se eleito, refundaria a Guarda Municipal e transformaria em polícia.
“Eu serei o comandante em chefe da segurança. Vamos transformar a guarda municipal em polícia municipal, refundar a guarda, chamar todos os concursados que ainda esperam serem chamados, dobrar o número de guardas nas ruas”, afirma o candidato.
“Vamos zerar o crime no Rio de Janeiro em 6 meses. Além disso, eu tive a coragem de combater na assembleia legislativa a máfia do reboque e tenho a coragem necessária para enfrentar o pior problema do Rio de Janeiro, que é a segurança pública”, conclui ele.
Ainda como proposta, ele apresenta que a fila do Sisreg seja zerada para cirurgias eletivas, consultas e exames através de mutirões e contratos com iniciativa privada.
Rodrigo Amorim diz que vai transformar guarda em polícia para frear violência no Rio
Reprodução/TV Globo
Nesta semana, o RJ1 entrevistou os candidatos à Prefeitura do Rio. Foram convidados os 5 mais bem posicionados, que alcançaram 5% ou mais, na pesquisa de intenção de voto Datafolha divulgada em 19 de setembro.
No caso do Rio, apenas 3 candidatos atenderam a essas regras: Ramagem (PL), Paes (PSD) e Tarcísio (PSOL).
Os demais candidatos participaram de entrevistas gravadas, com duração de 2 minutos. Rodrigo Amorim foi o 7º candidato entrevistado.

Mais Notícias