30 de setembro de 2024

‘Mulheres Inspiradoras na Amazônia’ encerra evento em Manaus destacando sustentabilidade e liderança feminina

Último dia de programação contou com a participação de cerca de 30 lideranças femininas, que debateram temas como gênero e a contribuição das mulheres para o desenvolvimento da região. Geovana Quadros e Thais Chalub, que lideram o evento ‘Mulheres Inspiradoras’, em Manaus
Rede Amazônica
Fortalecendo a rede de mulheres líderes na Amazônia, o movimento “Mulheres Inspiradoras” encerrou sua primeira edição em Manaus neste sábado (28). O último dia do evento reuniu cerca de 30 lideranças femininas para discutir gênero e o papel das mulheres no desenvolvimento sustentável e econômico da região.
A programação, iniciada na quarta-feira (25), incluiu palestras no Move Congress, além de um tour e sessões de mentoria na Zona Franca de Manaus e no Rio Negro.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Geovana Quadros, uma das lideranças do evento, enfatizou que o principal objetivo da rede é aumentar o poder e a visibilidade das mulheres líderes na Amazônia.
“Os homens fazem isso há milhares de anos, e a ideia é nos empoderarmos para que possamos fazer mais negócios, fomentar conexões e acrescentar nossa voz”, disse.
Thais Chalub, empresária e líder do evento, considerou o encontro uma oportunidade para que mais mulheres acreditem em si mesmas e no impacto de seu trabalho na região.
“Nós temos pouquíssimas mulheres tendo voz. Eu sou CEO de uma empresa que conecta o capital às pessoas da Amazônia, então a ideia é que devemos apoiar outras mulheres”, salientou.
‘Mulheres Inspiradoras na Amazônia’ encerra evento em Manaus com foco em sustentabilidade e liderança feminina
Rede Amazônica
Com a atenção mundial voltada para a Amazônia, especialmente em um momento crítico para as questões ambientais, o evento também promoveu debates sobre sustentabilidade e o papel das empresas na construção de um futuro melhor. As convidadas tiveram a oportunidade de observar de perto os efeitos da severa seca que afeta o Rio Negro, um afluente do Rio Amazonas, destacando a urgência dessas discussões.
“Estamos num momento em que todo o foco está voltado para cá, com o G20, a COP30 no ano que vem. Como liderança de gênero do S20 e do G20, nossa ideia é promover uma discussão sobre sustentabilidade”, afirmou Geovana, que é natural do Pará.
Sobre o “Mulheres Inspiradoras”
A plataforma Mulheres Inspiradoras é um movimento pioneiro que reúne a alta liderança feminina na América Latina, promovendo encontros para discussão de temas relevantes, troca de experiências e networking entre suas mais de 1.000 membros, incluindo líderes de empresas como Adidas, Microsoft, Dior, P&G e Globo.
Parceira oficial da ONU Mulheres no Brasil e da Berkeley Global Society, a plataforma é conhecida pela maior premiação de lideranças femininas (Mulheres Inspiradoras do Ano) e o primeiro Fórum de Imersão exclusivo para mulheres líderes. As madrinhas do movimento incluem a apresentadora Ana Furtado e a cantora Claudia Leitte.
Para saber mais, siga @mulheres_inspiradoras e acesse mulheresinspiradoras.com.

Mais Notícias