11 de janeiro de 2025

Vídeo mostra momento em que cliente atira e mata casal de seguranças em loja de conveniência no PR

Vanderley Antônio de Lima, de 31 anos, e Edinéia Gonçalves Oliveira, de 32 anos, trabalhavam juntos e foram baleados no tórax. Suspeito de ter matado o casal foi preso na tarde de sábado (23). Vídeo mostra momento em que cliente atira contra casal de seguranças em loja de conveniênc
Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que Rodrigo Neumann Pires, de 43 anos, atira contra o casal de seguranças em uma loja de conveniência de Guarapuava, na região Central do Paraná. Assista ao vídeo acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Vanderley Antônio de Lima, de 31 anos, e Edinéia Gonçalves Oliveira, de 32 anos, foram baleados no tórax, após uma confusão no local. O crime ocorreu por volta da 1h de sábado (23), no Bairro Conradinho, região central da cidade, segundo a Polícia Militar (PM).
Cada um receberia R$ 120 para fazer a segurança da loja de conveniência naquela madrugada. Os dois estavam casados há sete anos, segundo a família, e deixaram quatro filhos. Relembre o caso mais abaixo.
O que mostra o vídeo
Na gravação, é possível ver o momento em que o casal de seguranças está na porta do estabelecimento e, segundos depois, Rodrigo aparece atirando contra os dois, que correm para dentro da loja conveniência.
Por outro ângulo, a imagem mostra que Vanderley e Edinéia tentam se esconder atrás da parede e são alcançados pelo atirador.
Em um dado momento, Edinéia é atingida e cai sobre as mesas. Vanderley golpeia o homem com um cassetete, mas é baleado e cai no chão. Ele se arrasta para trás de uma mesa de sinuca.
Vídeo mostra momento em que cliente atira contra casal de seguranças em loja de conveniência no PR
Reprodução
Segundo a Polícia Militar (PM), Edinéia morreu antes da chegada do socorro.
Vanderley foi socorrido pelo serviço de atendimento móvel de urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao hospital, mas não resistiu.
Rodrigo Neumann Pires fugiu do local após o crime e foi localizado escondido na estrada rural do Guabiroba no começo da tarde de sábado (23).
Até a publicação desta reportagem, suspeito não tinha defesa constituída.
Rodrigo Neumann Pires, de 43 anos.
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
LUTO: Estava feliz da vida com o novo emprego’, diz pai que descobriu morte da filha ao fazer live de acidente, em Faxinal
TRAGÉDIA: Jovem morre após cair de altura de oito metros de cachoeira em Campina Grande do Sul, dizem bombeiros
IMPRUDÊNCIA: Fusca é flagrado a 143 km/h em rodovia da região de Londrina
Carreata, buzinaço e homenagens
Na tarde de domingo (24), familiares e amigos prestaram as últimas homenagens ao casal.
O enterro foi às 16h no cemitério municipal de Guarapuava. Vítimas deixam quatro filhos de 12, 4 e dois gêmeos de 1 ano.
Uma das homenagens foi gravada por amigos do casal. É possível ver a fila de carros durante o cortejo sob buzinaço e aplausos em direção ao cemitério. Veja o vídeo abaixo.
“Eles nunca abaixavam a cabeça na frente do perigo. Todo mundo aqui que se propõe colocar uma roupa preta, um colete que seja, segurança de evento, vigilante, tático, todo mundo merece respeito. Eles tinham orgulho de vestir o colete preto, a camisa preta, boina. É o que a gente faz todo dia”, disse.
Aplausos, carreta e buzinaço marcam enterro de casal morto após discussão com cliente em
Aplausos, carreta e buzinaço marcam enterro de casal morto após discussão com cliente em Guarapuava
Arquivo pessoal
A confusão antes das mortes
Segundo o aspirante Bordinhon, da Polícia Militar (PM), minutos antes do crime, houve um desentendimento entre os seguranças e o suspeito na loja de conveniência.
O atirador saiu em um carro e retornou ao local minutos depois armado e atirou contra as vítimas.
“Encontramos os dois seguranças baleados na região do tórax. A princípio houve um desentendimento entre um dos frequentadores do bar e eles”, falou.
O caso está sendo investigado Pela Polícia Civil.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região no g1 Campos Gerais e Sul.

Mais Notícias