29 de setembro de 2024

Família denuncia que PM agrediu mulher grávida durante prisão de suspeito

Segundo a PM, homem foi presos suspeito de participar de uma tentativa de homicídio. Caso aconteceu neste sábado (28), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Mulher grávida denuncia agressão de militares durante prisão de suspeito
TV Globo
Uma jovem de 18 anos afirmou ter sido agredida por policiais militares dentro de casa, em Novo Progresso, Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite deste sábado (28). Ela está grávida de quatro meses.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, os militares entraram na residência onde ela mora com o namorado, um repositor de supermercado de 20 anos, para apurar uma suspeita de participação dele em tentativa de homicídio.
A vítima relatou que, durante a abordagem, os policiais foram truculentos e agrediram ela e o companheiro.
“O policial queria me tirar a força do sofá. Meu namorado entrou na frente e acabou apanhando. E aí começou a briga. Deu choque nele, bateu, chutou e também me empurrou. Acabou que na hora que o policial me empurrou, cai no chão. Eles jogaram o negócio de choque e machuquei a perna”, disse a mulher.
Mulher grávida denuncia agressão de militares durante prisão de suspeito
TV Globo
A família do jovem negou que ele tenha participado do crime. A irmã afirmou que a prisão foi injusta e denunciou excessos na atuação dos policiais. Segundo ela, o homem teve escoriações na região do tórax.
“Ele é muito trabalhador. Ele é o orgulho da família. O que eu peço é justiça”, afirmou a irmã do suspeito.
De acordo com família, homem foi agredido por militares durante a abordagem
O jovem foi preso e, inicialmente, levado para o 18º Batalhão da Polícia Militar. A família disse que, apesar dos ferimentos, só após a chegada das irmãs e da mãe ele foi levado para uma unidade de pronto atendimento para receber cuidados médicos.
Militares dão outra versão
O boletim de ocorrência registrado pelos militares traz outra versão da história. Segundo o documento, o rapaz estava “bastante agressivo e exaltado, resistindo à presença policial.”
De acordo com os policiais, o jovem deu um “soco contra o rosto” de um dos militares, “causando um edema na região mandibular e danificando os óculos utilizados pelo sargento”.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, para repelir a agressão, os militares fizeram um disparo de pistola de emissão de impulso elétrico e também usaram de técnicas de imobilização e contenção, com uso de algemas.
Segundo a PM, o rapaz foi detido por resistência e desacato. E diz ainda que ele foi reconhecido pela vítima da tentativa de homicídio.
PM diz que vai apurar os fatos
Em conversa com a equipe de reportagem, a Polícia Militar informou que vai instaurar procedimento para apurar os fatos.
“A PM vai fazer a audição de todas as partes, vai colher todos os vídeos, todos os elementos de provas testemunhais e daí por diante. E, a princípio, será instaurado um procedimento apuratório e investigatório, que terá como objetivo fazer a elucidação dos fatos”, informou o Tenente Baltarnei Gomes Braga.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda retorno.
Confira os vídeos mais vistos no g1 Minas:

Mais Notícias