29 de setembro de 2024

Ex-The Voice Brasil destaca desafio com alimentação ao perder 16 quilos 45 dias pós-bariátrica: ‘Não posso comer a culpa’

Aila Menezes compartilhou o processo com os seguidores, destacando o foco no equilíbrio emocional. Cantora também explicou um dos motivos que a fizeram optar pela cirurgia. Aila Menezes analisa recuperação 45 dias pós-bariátrica
Reprodução/Redes Sociais
A cantora Aila Menezes, ex-participante do The Voice Brasil, disse que a cirurgia bariátrica foi a decisão “mais difícil” e também “a mais acertada” que já tomou na vida. A conclusão foi compartilhada por ela na tarde deste domingo (29), enquanto analisava a própria recuperação nos primeiros 45 dias após o procedimento.
“Não foi, e nem é nada fácil”, adiantou em post compartilhado no Instagram.
Segundo Aila, seu corpo “já mudou um monte”, com flacidez em áreas como seios e coxas. Ela também observa o reflexo na perda de roupas. Nessa fase, a cantora tem buscado reaprender a se alimentar, “seguindo à risca todas as instruções da nutricionista”, além de realizar exames, tomar as suplementações prescritas pela endocrinologista e regular o sono.
Mas o segredo para a boa recuperação, de acordo com a artista, é o psicológico. De acordo com ela, seu emocional tem sido o maior aliado para lidar com a transformação e as dificuldades de cada etapa do processo.
“Da felicidade de não sentir dor na coluna até os vômitos por entalos!”, desabafou.
Aila Menezes é cantora e ex-participante do The Voice Brasil
Reprodução/Redes Sociais
Ex-The Voice denuncia motel de luxo na BA após afirmar ter achado sêmen em piscina de quarto; empresa nega
Entenda segunda disputa judicial entre Thais Carla e Danilo Gentili por causa de ataques gordofóbicos
Em meio a isso, ela afirma que tem focado na disciplina para comer de três em três horas, com fome ou não. Aila destaca, por exemplo, que nunca sofreu compulsão alimentar.
“Nunca vivi a experiência da compulsão! E acredito que isso facilitou muita coisa pra mim! Mas como todo mundo, tenho ‘registros’ que me fizeram desenvolver a obesidade! E que todas as vezes que me alimento, eu digo pra mim que não preciso ter culpa por absolutamente nada! Não posso comer a culpa, o medo, ou qualquer outro sentimento”.
No mesmo post, Aila falou sobre ao menos um dos motivos que a levou a optar pela cirurgia: dor nas costas. De acordo com a cantora, conviver com aquelas dores de coluna “era muito mais doloroso”. Com a redução de peso proporcionada pela cirurgia, ela sente que renasceu e está em sua melhor fase.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias