Animal estava dentro de uma fenda de rocha de aproximadamente 40 metros de altura. Cão foi resgatado em estado severo de desidratação e desnutrição. Corpo de Bombeiros teve que subir em paredão rochoso para resgatar cão em Desterro do Melo
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O Corpo de Bombeiros de Barbacena resgatou, no sábado (28), um cão que estava desaparecido há cinco dias em um paredão rochoso conhecido como Pedra do Índio, localizado na cidade de Desterro do Melo.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados na manhã de sábado para realizar a operação de salvamento do animal no paredão rochoso.
Após horas de busca entre rochas e mata fechada, a equipe localizou o cão dentro de uma fenda de rocha, a aproximadamente 30 metros da base da montanha e a cerca de 40 metros de altura.
Cão faminto e abandonado é levado a clínica veterinária após traficantes tentarem impedir resgate em Juiz de Fora
Vira-lata é resgatado com vida após ficar soterrado por encosta no Bairro Linhares, em Juiz de Fora
A guarnição precisou contornar a montanha até o ponto de acesso por trilhas para chegar ao local onde o cachorro estava preso. O animal foi resgatado em estado severo de desidratação e desnutrição e encaminhado a uma equipe veterinária.
Não se sabe como o cão foi parar lá.
Animal – que está no meio dos militares – foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Desterro do Melo
Corpo de Bombeiros/Divulgação
📲 Siga o g1 Zona da Mata no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
.