3 de outubro de 2024

Jovem morre após viatura da PM bater na traseira de moto durante perseguição, diz polícia

Caso foi registrado em Araguaína, região norte do estado. Segundo a Polícia Militar, a vítima não tinha carteira de habilitação. Acidente entre moto e viatura da Polícia Militar deixa jovem morto em Araguaína
Divulgação/PMTO
Um jovem de 21 anos morreu após um acidente entre moto e uma viatura da Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (30), em Araguaína. Ele foi identificado como Roberto Nunes Trajano. Segundo a PM, a vítima teria desobedecido ordem de parada, dando início a fuga e durante a perseguição a viatura bateu na traseira da moto.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Caso aconteceu por volta das 00h55 desta segunda. Segundo a Polícia Militar, uma equipe recebeu informações de que um suspeito teria fugido de uma briga generalizada no setor Costa Esmeralda, depois de ter ameaçado uma pessoa.
Durante o patrulhamento os militares avistaram o motociclista, momento em que solicitaram apoio e fizeram acompanhamento com sinais sonoros e luminosos. A polícia informou que em um momento o jovem desobedeceu a ordem de parada e deu início a fuga em alta velocidade na avenida Goiás, sentido norte/sul.
Conforme a Polícia Militar, quando o motociclista se aproximou da conversão com a avenida Filadélfia ele teria freado bruscamente, quando a viatura bateu na traseira da moto e ele caiu. A polícia informou que não foi possível frear o carro e evitar a colisão, devido a parada brusca do outro veículo.
LEIA TAMBÉM
‘É trágico o que aconteceu’, diz primo de vigilante assassinado em carreata política
Motociclista que morreu em acidente com caminhonete na TO-201 era assistente social
Saiba quem era o empresário que morreu após tiro acidental em pescaria
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e constatou a morte do jovem. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a PM, após consulta no sistema os policiais identificaram que a vítima não tinha carteira de habilitação. A moto não tinha pendências de documentação, mas por não ter um responsável para recebê-la, foi levada para o pátio Sipar.
O g1 solicitou informações sobre o caso à Secretaria de Segurança Pública, mas não teve resposta até a publicação da reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Mais Notícias