27 de dezembro de 2024

Calor continua no DF pelos próximos dias; veja para quando há previsão de chuva

Pequeno alívio no fim de semana não abriu temporada de chuvas na capital, segundo Inmet. DF está em alerta de calor pelos próximos três dias. Vegetação no DF durante a seca
TV Globo/Reprodução
Apesar do pequeno alívio do fim de semana, a seca continua a castigar o Distrito Federal pelos próximos dias — inclusive alerta de onda de calor para os próximos três dias (veja detalhes abaixo). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuva para esta semana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Depois de 157 dias de estiagem, no sábado (28), moradores do DF registraram chuva nas regiões de Samambaia, Taguatinga, Ceilândia, Estrutural, Sol Nascente, Vicente Pires e na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). A chuva foi rápida e em áreas isoladas.
No entanto, segundo o Inmet, a precipitação do fim de semana não abriu o período de chuvas na capital. De acordo com o instituto, as chuvas mais consistentes só devem chegar ao DF depois da segunda quinzena de outubro.
Calor segue
A previsão para os próximos dias continua sendo de seca e calor, com máximas de até 36°C. A umidade permanece abaixo de 20%.
Nesta segunda-feira (30), o DF está com alerta amarelo de perigo potencial para onda de calor. Segundo o Inmet, a temperatura deve ficar 5ºC acima da média por um período de até três dias. O aviso vale até às 23h59 desta quarta (2).
A capital tem outros dois alertas em vigor:
🟡 perigo potencial para baixa umidade entre 9h33 e 23h: a umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20%. Há baixo risco de incêndios florestais e à saúde.
🟠perigo para baixa umidade entre 11h30 e 18h30: a umidade relativa do ar pode variar entre 20% e 12%. Há risco de incêndios florestais e à saúde, além de ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEOS: Chuva volta ao Distrito Federal após mais de 150 dias de estiagem
NOVO RG: o que fazer em caso de perda ou furto?
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Mais Notícias