2 de outubro de 2024

Lágrima ácida em cachorros: acompanhe a evolução do Guga

Veja como tem sido a evolução do tratamento com a Alimentação Natural Lágrima ácida em cachorros: acompanhe a evolução do Guga
Arquivo pessoal
Seguindo na introdução para a Alimentação Natural, chegou a vez de conferir como seguem os cuidados com a saúde animal do Guga,o cachorro do comunicador da RPC, Wesley Cunha, no tratamento da Lágrima Ácida.
Há seis meses, o Guga realizou a transição de alimentação, trocando a ração tradicional de cachorro para a comida de verdade na Alimentação Natural. De lá para cá, ele vem vivendo uma boa experiência, já adaptado com a nova refeição.
Além de aprovar as receitas da Alimentação Natural, o Guga também tem aproveitado alguns dos benefícios da comida de verdade, que tem gerado resultados positivos em sua saúde, incluindo no tratamento da Lágrima Ácida.
O que é a lágrima ácida e quais são as suas causas?
A lágrima ácida, também conhecida como cromodacriorreia, são manchas e secreções de coloração escura na região inferior dos olhos dos cachorros.
Resultado de um acúmulo de líquido na pele, a lágrima ácida provoca uma coloração mais escura na região, propício para o desenvolvimento de bactérias e irritações na região.
Esse é um problema mais comum em raças menores de cachorros como chihuahua, maltês e spitz alemão, que é a raça do Guga Cunha.
Embora não seja considerada uma doença, a lágrima ácida é uma condição que exige atenção dos tutores, já que pode causar o desconforto do animal e surgimento de microrganismos.
Atualmente, são conhecidas diversas causas como produção excessiva de lágrima, problemas de absorção, drenagem do ducto nasolacrimal que somadas podem levar a secreção.
Quais as formas de tratamento da lágrima ácida?
Agora que você já sabe o que é lágrima ácida e quais são as suas causas, confira também como realizar a prevenção e quais os tratamentos indicados.
Assim como qualquer outro sinal ou sintoma diferente que seu cachorro apresentar, o recomendado é que seja tratado por um médico veterinário, neste caso de preferência um especializado em oftalmologia.
Embora só a comida de verdade não seja um tratamento, a Alimentação Natural tem propriedades antialérgicas e anti inflamatórias, que contribuem com a melhora com o passar do tempo de consumo.
Antes e depois: veja como está a lágrima ácida do Guga depois da Alimentação Natural
Confira a evolução do Guga Cunha antes e depois de começar com as refeições com comida de verdade da Mascote Fit.
Initial plugin text
Confira a experiência do Guga Cunha com a Mascote Fit:
Veja as duas primeiras etapas da transição do cachorro do comunicador Wesley Cunha para a Alimentação Natural.
Introdução à Alimentação Natural: confira o processo de transição do Guga
Cuidados com a saúde animal: veja a experiência do Guga com a Mascote Fit
Conheça a Mascote Fit e ofereça os benefícios da Alimentação Natural para o seu cachorro

Mais Notícias