Confusão foi na segunda-feira, 22, horas antes da partida entre o Paysandu e o Sport Recife. Justiça determina soltura de 216 envolvidos em briga de torcedores em Belém
A Justiça determinou a soltura de 216 torcedores envolvidos na confusão ocorrida na tv. Curuzu, em Belém, na segunda-feira (22). Dos suspeitos, 23 tiveram a prisão mantida.
A decisão foi do juiz Heyder Tavares da Silva Ferreira, da 1ª Vara Penal de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares de Belém.
Os torcedores foram presos após uma briga na rua, cerca de 6 horas antes do jogo do Paysandu contra o Sport, de Pernambuco.
A Defensoria Pública do Estado (DPE) apontou que muitos dos presos não tinham antecedentes criminais e não tiveram a conduta individualizada.
O órgão informou que acompanha o processo que resultou na prisão em massa e considerou que “comprometeu a superlotação das unidades prisionais”.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou “que os todos 273 torcedores estão em unidades distintas e celas separadas, cumprindo o determinado na ordem de prisão definida pelo judiciário paraense”.
A Secretaria disse que “garante a todos os custodiados os direitos previstos na Lei de Execução Penal (LEP), nº 7.210, de 1984”.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará