1 de outubro de 2024

Parte de andaime despenca e trabalhador fica pendurado em fachada de prédio; VÍDEO

Segundo o Corpo de Bombeiros, outro trabalhador, que estava no chão na hora do acidente, foi atingido por materiais que se desprenderam da estrutura. Homem fica pendurado em andaime de obra em Olinda
Parte de uma plataforma instalada na fachada de um prédio em Olinda despencou, deixando um trabalhador pendurado (veja vídeo acima). Segundo o Corpo de Bombeiros, ele foi resgatado pelos próprios colegas de trabalho. Um segundo funcionário, que estava no chão na hora do acidente, foi atingido por materiais que se desprenderam da estrutura e ficou ferido.
O trabalhador que ficou pendurado no andaime suspenso foi identificado como Rinaldo Alves de Sales e levado pelos bombeiros para a UPA de Igarassu, no Grande Recife. A idade dele não foi divulgada. Já Felipe Laurentino da Silva, de 39 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A unidade de saúde para onde ele foi encaminhado não foi informada.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
O acidente aconteceu no Edifício Estação Olinda, localizado na Av. Doutor José Augusto Moreira, no bairro de Casa Caiada, na tarde desta segunda-feira (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os funcionários trabalhavam fazendo a manutenção da fachada do prédio quando a estrutura despencou.
Imagens enviadas à TV Globo mostram a plataforma cedida num dos lados e a vítima presa na estrutura, aguardando o resgate. Também é possível ver quando um outro trabalhador desce do topo do prédio, por uma corda, até o ponto onde o homem estava.
Os bombeiros informaram que foram informados por volta das 12h e enviaram ao local duas viaturas, sendo uma de resgate e uma de salvamento. No entanto, quando a equipe chegou, o trabalhador já tinha sido retirado da plataforma.
Por meio de nota, a Ranking Engenharia – empresa responsável pela obra – disse que a construtora segue “rigorosamente todos os protocolos de segurança estabelecidos para as funções exercidas” pelos trabalhadores e que, “graças ao uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs), não houve risco de vida ou saúde”.
Disse também que:
Os dois funcionários foram socorridos para unidades de saúde para atendimento de emergência;
Os trabalhadores fizeram exames e receberam medicação e foram liberados;
Os equipamentos envolvidos no acidente passarão por perícia técnica para apuração das causas, com a presença das autoridades competentes;
Reitera “o compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus colaboradores”.
Trabalhador ficou pendurado após andaime em que trabalhava despencar em Olinda
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias