Carga de roupas de loja de departamentos foi avaliada em R$370 mil. Motorista e ajudantes dizem que ficaram sob domínio de criminosos por 15 minutos. Tiroteio na Maré
Um caminhão de uma loja de departamentos foi recuperado por policiais militares e agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) na manhã desta segunda-feira (30) no Parque União, no Complexo na Maré, Zona Norte do Rio.
O veículo foi recuperado vazio, sem a carga avaliada em R$370 mil.
Segundo o motorista, ele e os ajudantes saíram de Belford Roxo e fariam entregas em três unidades. O primeiro destino foi uma loja na Ilha do Governador. A entrega foi feita.
Mas, no caminho para a segunda parada, quando saíam da Avenida Brasil e entraram em Bonsucesso, os trabalhadores foram abordados por um homem armado de moto, que obrigou o motorista a seguir em direção a uma rua na localidade.
Na região indicada pelo criminoso, mais dois homens de moto obrigaram as vítimas a descerem do caminhão. Enquanto um dos assaltantes levou o veículo para dentro do Parque União, os outros dois ficaram com o motorista e os ajudantes, que só foram liberados após quinze minutos.
Depois de ficar sob o domínio dos criminosos, os trabalhadores foram até a segunda loja que fariam a entrega. A polícia foi então chamada para a ocorrência do roubo.
O motoristas e os ajudantes prestaram depoimento na Cidade da Polícia. O caminhão também foi levado para o local.
Em nota, a PM informou que, aco chegarem na comunidade, policiais foram atacados por tiros e reagiram. Após o confronto, a PM recuperou o caminhão sem a carga.
Até a última atualização desta matéria, os criminosos não haviam sido presos e a carga não havia sido recuperada.
A ocorrência do roubo está com Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).