Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil de Paranaíba (MS) em São José do Rio Preto (SP). Durante as investigações, foi constatado que a mulher criava perfis e conversas falsas para ofender os familiares e amigos do ex-marido. Polícia Civil investiga o crime em Rio Preto (SP)
Thiago Vasconcelos/TV TEM
Uma mulher de 35 anos foi presa na zona norte de São José do Rio Preto (SP) por suspeita de perseguir o ex-marido, os familiares e os amigos dele nas redes sociais. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil de Paranaíba (MS).
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo apurado pela TV TEM, as investigações começaram há um ano, quando pelo menos 10 pessoas de Paranaíba procuraram a polícia para denunciar o crime de perseguição e ataques pelas redes sociais.
Durante as investigações, foi constatado que a mulher criava perfis e conversas falsas para ofender os familiares e amigos do ex-marido, bem como se passava por eles para xingar os chefes de trabalho. Por conta disso, duas pessoas chegaram a perder os empregos.
A polícia ainda identificou vários chips de celular cadastrados no nome da mulher. Segundo a delegada responsável pela investigação, Eva Maira Cogo, a mulher responde por falsidade ideológica, stalking (perseguição) e denunciação caluniosa.
“Quando eram registrados boletins de ocorrências, parecia que as vítimas eram autoras do crime, mas nós conseguimos filtrar e verificar que ela é realmente autora”, explica a delegada.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM