25 de dezembro de 2024

VÍDEO: adutora rompe durante obras para contenção de deslizamento em avenida de Rio Branco

Tubulação foi atingida durante escavações na Avenida Antônio da Rocha Viana, que passa por reparos do Deracre. Saerb informou que enviou equipe ao local para consertar os danos. Adutora foi danificada durante escavações na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco
Lucas Thadeu/Rede Amazônica Acre
Uma adutora rompeu durante obras do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre) para contenção de deslizamento na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, na tarde desta segunda-feira (30).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Por volta das 13h30, uma equipe de reportagem da Rede Amazônica Acre passava pelo local e registrou imagens da água jorrando próxima à pista, que está com uma faixa interditada por conta da obra. Funcionários do Deracre informaram à reportagem que a tubulação estava danificada há cerca de 10 minutos e que o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) foi acionado.
Adutora do Saerb rompe durante obras em avenida movimentada de Rio Branco
À produção da Rede Amazônica, o presidente do órgão, Enoque Pereira, informou que uma equipe foi enviada ao local para reparar os danos assim que foram informados. Até às 15h desta segunda, os técnicos ainda trabalhavam para conter o vazamento.
Em nota, o Deracre confirmou que a estrutura foi atingida por uma máquina durante os reparos e informou que o encanamento será substituído.
“Está havendo um abaixamento do asfalto, um deslize, devido a uma adutora ali embaixo. Hoje, infelizmente, a máquina pegou na adutora, e aconteceu isso [vazamento de água]. É um problema que nós já solucionamos, os canos serão trocados”, acrescentou a presidente do órgão, Sula Ximenes.
Recuperação de avenida
Desde a última sexta-feira (27) as equipes do Deracre fazem estabilização e drenagem perto da Antônio da Rocha Viana e do Igarapé São Francisco para conter deslizamento do solo da região.
De acordo com o órgão, os serviços incluem a manutenção do sistema de drenagem, troca de solos, compactação de aterro e reforço da base com brita graduada. Serão investidos R$ 800 mil no reforço do solo no local e mais R$ 4 milhões no recapeamento asfáltico nos trechos.
VÍDEOS: g1

Mais Notícias