Representante do PSB falou sobre assistência social. Confira o dia de campanha do candidato Paulo Lima (PSB)
Um dos compromissos de campanha do candidato a prefeito Paulo Lima (PSB), nesta segunda-feira (30), foi uma reunião com representantes da Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp). Ele estava acompanhado do candidato a vice-prefeito Fábio Sato (União Brasil). Em pauta, o potencial da área assistencial no município.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
“15 mil famílias assistidas, nós temos o compromisso junto com a Prefeitura firmar essa parceria, ampliar com as igrejas, ampliar com o governo federal, trazer mais recursos do estado e, principalmente, da nossa comunidade. Todo o apoio da Prefeitura, nós vamos fazer a gestão social, o desenvolvimento social com qualidade. São 15 mil pessoas, 15 mil famílias assistidas. Vamos fazer o melhor com amor e fé”, afirmou o candidato.
Depois, ele seguiu para uma caminhada pelos bairros Jardim Regina e Jardim Estoril, na Zona Norte de Presidente Prudente (SP).
A agenda desta segunda-feira começou com visita a empresas pela manhã e também fez panfletagem em ruas da cidade. À noite, o candidato participou de uma reunião com pastores prudentinos.
Cobertura jornalística
A TV Fronteira e o Portal g1 Presidente Prudente e Região realizam a cobertura jornalística do cotidiano de campanha dos candidatos a prefeito de Presidente Prudente (SP). Na TV, as reportagens são exibidas no Fronteira Notícias 2ª Edição.
O candidato Milton Carlos de Mello “Tupã” (Republicanos) pediu que a TV Fronteira não faça a cobertura do dia a dia da sua campanha. Em ofício enviado à emissora, em 28 de agosto, o coordenador de campanha da coligação “Todos por Prudente”, Marcos Tadeu Cavalcante Pereira, informou que, no momento, não há interesse da chapa na cobertura feita pela TV Fronteira.
No mesmo documento, ele ressaltou que a agenda do candidato continuará sendo encaminhada à TV Fronteira.
No dia 16 de agosto, a direção de jornalismo da TV Fronteira realizou uma reunião com representantes dos seis candidatos que disputam a Prefeitura de Presidente Prudente nesta eleição, quando foram acordadas as regras para a cobertura do dia a dia dos concorrentes, além das entrevistas e data do debate. Naquela ocasião, o representante de Tupã assinou o documento, porém, agora a campanha do candidato se manifestou de maneira diferente.
Já o candidato Mauro César Martins de Souza (Novo) não teve compromissos de campanha e informou que ela está suspensa até que o julgamento de um recurso contra o indeferimento de sua candidatura ocorra no Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP).
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.