2 de outubro de 2024

Candidato à Prefeitura de Itapetininga, Osmar Thibes visita ONG e assina carta de compromisso pela defesa das mulheres e crianças

O candidato ainda falou que quer estabelecer um código de ajustamento de conduta com o Ministério Público para garantir o serviço de proteção da mulher. Candidato à prefeitura de Itapetininga, Osmar Thibes (PSDB), cumpriu agenda de campanha nesta segunda (30).
Reprodução/TV TEM
O g1 acompanha, até o dia 4 de outubro, os principais compromissos de campanha dos candidatos à Prefeitura de Itapetininga (SP). A cada dia, serão apresentados dois candidatos, com a ordem determinada por sorteio realizado pela direção da TV TEM junto dos representantes das campanhas.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O candidato Osmar Thibes (PSDB) cumpriu agenda de campanha na tarde desta segunda-feira (30) na ONG Abrace, que dá suporte a vítimas de violência doméstica em Itapetininga. Ao lado da vice Josianni Alciati e de candidatos a vereador, ele ouviu sobre o trabalho realizado pela instituição.
O candidato do PSDB assinou uma carta de compromisso pela defesa das mulheres e crianças. O documento traz sugestões para apoio e ajuda à causa.
Em uma roda de conversa, o candidato pela federação PSDB Cidadania apresentou o plano de governo e afirmou que pretende auxiliar mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade.
O candidato ainda falou que quer estabelecer um código de ajustamento de conduta com o Ministério Público para garantir o serviço de proteção da mulher.
Osmar Thibes afirmou que caso seja eleito pretende impulsionar ações para auxílio e proteção das mulheres, falou também sobre a criação de uma casa abrigo.
“A prefeitura fará parcerias com essas entidades inclusive uma delas está aqui, é a Abrace, através da doutora Samira, faz um brilhante trabalho a mais de nove anos na nossa cidade. Nós vamos rever o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres, nós vamos também impulsionar as ações de prevenção à violência doméstica também criando uma central de monitoramento. Isso é essencial, é primordial para coibirmos os casos tanto de estupros quanto de violência doméstica contra a mulher”.
Veja como foi o dia de campanha de Osmar Thibes nesta segunda-feira, 30 de setembro
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias