Com umidade relativa alta, chuva é esperada para algumas cidades de Mato Grosso do Sul. Ao longo da semana, madrugadas devem permanecer frias, com termômetros elevando a temperatura durante o dia. Ponta Porã acordou embaixo de forte neblina.
Mauro Almeida/TV Morena
Esta segunda-feira (25) amanheceu fria, com ventos gelados e neblina em algumas cidades de Mato Grosso do Sul. Em Ponta Porã, na região de fronteira, o dia se iniciou com uma fina garoa e o sol demorou para dar as boas-vindas à última semana de março deste ano.
Com umidade relativa do ar elevada, a expectativa é de que as temperaturas continuem amenas até quarta-feira (27).
As regiões Norte e Nordeste de Mato Grosso do Sul estão incluídas em alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), com risco de pancadas de chuva e rajadas de vento de 60 km/h. Veja o mapa abaixo:
Mato Grosso do Sul está em alerta.
ClimaTempo/Reprodução
O clima mais ameno deu espaço ao calorão da última semana, que atingiu todo Mato Grosso do Sul. Ao longo da semana, a circulação de ventos continuará trazendo umidade, o que resultará em chuvas isoladas.
Veja as condições para algumas cidades:
Campo Grande: a semana começa com temperaturas em torno de 23 graus, com possibilidade de máxima de 28 graus e chuvas localizadas à tarde;
Três Lagoas: o dia será com muitas nuvens com chance de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A mínima para hoje na região será de 23ºC;
Corumbá: nada de calor nesta 2ª. Apesar do sol aparecer, os corumbaenses podem esperar chuva ao longo de todo dia. A mínima na região será de 21ºC;
Naviraí e Ponta Porã: as cidades vão permanecer com tempo firme nos próximos dias, enquanto outras regiões continuarão recebendo umidade, com chance de chuvas.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: