3 de outubro de 2024

Candidato abandona debate no início e diz que ‘vai atrás’ de adversário que não compareceu

Debate entre candidatos à Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo, terminou com apenas três concorrentes ao cargo. Candidato abandona debate nas considerações iniciais para ir atrás de rival
Uma cena inusitada marcou a disputa à Prefeitura de Praia Grande, no litoral de São Paulo. O candidato Danilo Morgado (União) decidiu abandonar o debate eleitoral, logo em sua primeira fala, para ir atrás de rival, Alberto Mourão (MDB), que não compareceu ao programa. Segundo Morgado, o concorrente Mourão, que já foi prefeito da cidade em outras cinco ocasiões, fugiu do confronto: “Eu vou encontrar daqui a pouco com o seu Alberto para um debate”.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A situação aconteceu na noite de segunda-feira (30) durante a transmissão da Santa Cecília TV, uma emissora educativa do litoral de São Paulo. Dos cinco concorrentes ao cargo de prefeito, apenas três permaneceram no palco da emissora. A saída de Morgado ocorreu logo após as considerações iniciais.
Danilo Morgado (à esquerda) abandonou debate porque o concorrente Alberto Mourão faltou
Reprodução/Santa Cecília TV e Arquivo AT
“O candidato [Alberto Mourão] que não tem coragem de vir aqui debater propostas, debater ideias, porque foge da população, que não anda no dia a dia nas ruas, que não conversa, que não faz assim como eu faço”, disse ele, durante o discurso que precedeu a saída.
Eleições 2024 em Praia Grande (SP): veja os candidatos a prefeito e a vereador
Morgado também pediu desculpas aos telespectadores que esperavam pelo debate. “Agradeço à Santa Cecília, muito obrigado aos que compareceram, mas eu vou me retirar após esse bloco”.
Se encontraram?
O g1 entrou em contato com Danilo Morgado para confirmar se ele realmente foi atrás de Mourão, mas não teve resposta.
O candidato Alberto Mourão também foi procurado para saber a opinião sobre a postura do concorrente e por que não compareceu ao debate, mas também não se manifestou até a publicação da reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias