4 de outubro de 2024

Paredão de fumaça encobre carros e casas e assusta moradores durante incêndio em Goiás

Combate ao incêndio de grandes proporções mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás e Distrito Federal, além de cerca de 95 brigadistas de empresas vizinhas. Não há registro de feridos. Incêndio assusta moradores no distrito de Campos Belo, em Cristalina
Um paredão de fumaça encobriu carros e casas, e assustou moradores durante incêndio em Cristalina, no Entorno do DF. O combate ao incêndio de grandes proporções mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás e DF, além de cerca de 95 brigadistas de empresas vizinhas.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O incêndio começou na última segunda-feira (30), por volta das 11h45, na Fazenda Vereda, no distrito de Campos Lindos a cerca de 110 km de Cristalina. Não há registro de feridos.
As equipes de Cristalina e Luziânia foram acionadas para combater o incêndio de grandes proporções. Uma equipe de 30 militares do Corpo de Bombeiros no Distrito Federal também estava no local, além de cerca de 95 brigadistas de empresas vizinhas.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Funcionários correm desesperados após incêndio de grandes proporções atingir mata ao lado da BRF em cidade de Goiás
Novo incêndio fecha o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
Fotos mostram destruição após incêndio em parque da Chapada dos Veadeiros
Conforme os bombeiros, o fogo atingiu áreas de palhada, floresta plantada de eucalipto e mata nativa. A fumaça era intensa e atingiu a parte urbana do distrito. Além disso, parte da BR-251, na altura do posto de combustíveis Sobral, foi interditada.
Segundo os bombeiros, foi feito um plano de combate com as forças presentes para dividir as áreas e combater o fogo de forma mais efetiva. Foram utilizadas técnicas diretas com abafadores e sopradores, e indiretas com aceiros e linha fria além do rescaldo com caminhões e tratores.
Paredão de fumaça encobre carros e casas e assusta moradores durante incêndio em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias