3 de outubro de 2024

‘Isso deve parar’, diz secretário-geral da ONU após Irã lançar mísseis contra Israel; veja repercussão

A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, disse que o Irã ‘ está levando a região ainda mais para a beira do abismo’. Domo de Ferro abate mísseis disparados pelo Irã em Ashkelon, em Israel, nesta terça-feira (1º).
Amir Cohen/Reuters
Após a escalada do conflito entre Israel e o Hezbollah, com o lançamento de mísseis balísticos do Irã sobre Israel nesta terça-feira (1º), autoridades e líderes mundiais se manifestaram.
AO VIVO: Acompanhe minuto a minuto do conflito
Veja a repercussão:
Antonio Guterres, secretário-geral da ONU, no X:
“Condeno a ampliação do conflito no Oriente Médio, com escalada após escalada. Isso precisa parar. Precisamos absolutamente de um cessar-fogo”.
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos:
O presidente Joe Biden ordenou que os militares dos EUA ajudem na defesa de Israel contra ataques iranianos e abatam mísseis que tenham como alvo Israel, disse o Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca nesta terça-feira.
Biden e a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, estão monitorando o ataque da sala de situação da Casa Branca e recebendo atualizações regulares, disse o porta-voz do NSC, Sean Savett, em uma publicação no X.
Annalena Baerbock, ministra das Relações Exteriores da Alemanha, no X:
“Nós alertamos o Irã urgentemente sobre essa escalada perigosa. O Irã deve parar o ataque imediatamente. Ele está levando a região ainda mais para a beira do abismo”.
(esta reportagem está em atualização)

Mais Notícias