4 de outubro de 2024

Acusado de mandar matar casal para vender imóvel no Benedito Bentes é julgado em Maceió

Segundo denúncia do MP, Brascombek Gledk Santos vendia a casa e depois ameaçava os novos compradores para obter o imóvel de volta. Casal foi assassinado a tiros dentro de um carro. Julgamento acontece nesta terça-feira
Ascom/ TJ-AL
A Justiça de Alagoas começa a julgar nesta terça-feira (1º) o acusado de mandar matar um casal no Benedito Bentes, em Maceió, em dezembro de 2021. Brascombek Gledk Santos está preso em Goiânia e participa do júri por videoconferência.
Segundo denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPE-AL), o acusado teria vendido uma casa para uma das vítimas, Gildean Soares Pereira, e, depois de receber o dinheiro da transação, mandou matar o novo comprador para se apossar do imóvel e poder vendê-lo novamente.
A outra vítima, Jaqueline Andrea Rodrigues Ribeiro, mantinha um relacionamento extraconjugal com Gildean. Os dois estavam em um carro no Conjunto Moacir Andrade quando foram executados a tiros.
De acordo com a denúncia do MP, Brascombek era envolvido com o tráfico de drogas do Benedito Bentes e teria se apropriado do imóvel, que vendeu para Gildean, após matar o antigo proprietário. Em depoimento, Brascombek negou envolvimento nos homicídios.
Esposa da vítima deu depoimento à polícia
Logo após saber da morte do marido, a esposa de Gildean foi ao local do crime e disse à polícia que a mulher que estava com o seu marido era a amante dele. Ela contou também que o marido saiu de casa alegando que iria ver a casa que ele tinha comprado recentemente e que havia sido arrombada
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL

Mais Notícias