11 de janeiro de 2025

Homem é preso suspeito de aplicar golpes em idosos no interior do Pará

Vítimas eram ameaçadas e tinham os cartões retidos. Homem é preso suspeito de aplicar golpes em idosos no interior do Pará
Reprodução/PCPA
Um homem foi preso por aplicar golpes em idosos no município de Marapanim, região nordeste do Pará. O caso foi divulgado pela polícia civil no último domingo (24) e com o suspeito foram encontrados diversos cartões das vítimas.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
Segundo a investigação, o criminoso realizou vários saques com cartões de aposentados e pensionistas em uma agência bancária do município.
O suspeito realizava a retenção dos cartões dos idosos e cobrava juros superiores à taxa permitida por lei, e ainda, ameaçava as vítimas durante as cobranças.
O crime foi descoberto pela polícia após uma denuncia anônima realizada através do disque-denúncia 181.
“Esse é um canal fundamental para ajudar no trabalho de inteligência investigativa para que a Segurança Pública possa chegar até os criminosos. Qualquer pessoa pode fazer a denuncia de forma anônima, tendo assim total sigilo quanto a sua identidade”, destacou o titular da Segup, Ualame Machado.
O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia da região. O suspeito vai responder por usura, bem como, pelo crime contra a pessoa idosa. Ele segue a disposição da justiça.
Momento da prisão de suspeito de aplicar golpes em idosos no Pará
Reprodução/PCPA
Como denunciar
Segundo a polícia, as denúncias registradas tem ajudado a identificar os crimes e a captura os criminosos. Caso os interessados não queiram se identifica, podem realizar de forma anônima, como o caso acima.
Canais de denúncia:
Ligando para o número 181
Pelo WhatsApp, acessando o Canal da Iara – Inteligência Artificial Rápida e Anônima, pelo número (91) 98115-9181, por onde pode ser enviado, fotos, vídeos, áudios e localização em tempo real.
Através do chatbot (caixa de diálogo com atendimento virtual), presente em diversos sites dos órgãos da segurança pública, e o formulário web, disponibilizado no site da Segup, totalizando quatro canais para a sociedade.
Assista a outras notícias do Pará:

Mais Notícias