2 de outubro de 2024

Debate da Globo em Belo Horizonte: saiba horário, quem participa, regras e como assistir

Globo realiza debate com candidatos a prefeito de BH nesta quinta-feira (3), a partir das 22h. Foram convidados Bruno Engler (PL), Carlos Viana (Podemos), Duda Salabert (PDT), Fuad Noman (PSD), Gabriel (MDB), Mauro Tramonte (Republicanos) e Rogério Correia (PT). Bruno Engler (PL), Carlos Viana (Podemos), Duda Salabert (PDT), Fuad Noman (PSD), Gabriel (MDB), Mauro Tramonte (Republicanos) e Rogério Correia (PT)
Divulgação
A Globo realiza um debate com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte nesta quinta-feira (3), por volta das 22h, após a novela “Mania de Você”. A mediação será feita pela apresentadora Liliana Junger.
Foram convidados Bruno Engler (PL), Carlos Viana (Podemos), Duda Salabert (PDT), Fuad Noman (PSD), Gabriel (MDB), Mauro Tramonte (Republicanos) e Rogério Correia (PT), conforme os critérios de representação no Congresso Nacional e a última pesquisa eleitoral da Quaest (entenda regras abaixo).
A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada na TV aberta, no Globoplay e no g1.
AO VIVO: Acompanhe a transmissão do debate pelo g1
ESPECIAL: Veja todas as pesquisas eleitorais de Belo Horizonte
Regras
Foram convidados os candidatos de partidos, coligações ou federações com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares, conforme estipula a Lei 9.504/97, ou que alcançaram seis ou mais pontos na última pesquisa estimulada da Quaest.
O debate será baseado em perguntas entre os candidatos, com destaque para propostas do programa de governo de cada um, e terá quatro blocos. Veja as regras:
No 1º bloco, os candidatos fazem e respondem perguntas de tema livre;
No 2º bloco, os candidatos propõem perguntas sobre temas determinados;
No 3º bloco, as perguntas têm tema livre novamente;
No último bloco, as perguntas voltam a ser sobre temas determinados, e os candidatos fazem as considerações finais.
A ordem em que os candidatos farão as perguntas foi definida previamente por sorteio, que contou com a presença dos representantes das candidaturas.
Eles poderão escolher a quem vão perguntar, e os tempos de participação serão os mesmos em todos blocos, de acordo com a seguinte distribuição:
O candidato terá 30 segundos para fazer a pergunta;
Um minuto e 40 segundos para a resposta;
Um minuto e 15 segundos para a réplica;
Um minuto para a tréplica.
Cada candidato ainda terá um minuto e 30 segundos para as considerações finais.
Direito de resposta
Em caso de ofensas pessoais entre os candidatos, quem se sentiu ofendido poderá solicitar direito de resposta. A produção da Globo analisará o pedido e, se aceito, a mediadora concederá um minuto para o candidato responder às ofensas.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Mais Notícias