11 de janeiro de 2025

Tecnologia da Bayer elimina sementes de plantas daninhas, evitando novo nascimento

O produto atua no solo, antes mesmo das plantas germinarem. Capim amargoso e trapoeraba são plantas daninhas também comuns no Vale do São Francisco
Acervo/Bayer
A redução da quantidade de sementes de plantas daninhas é uma das estratégias mais eficientes para reduzir esse problema em qualquer cultura. De acordo com a Embrapa, o número de novas plantas aumenta a cada ano, afetando o rendimento da cultura e aumentando cada vez mais a dependência de herbicidas que atuam apenas depois que a planta já tem folhas. Por isso, é importante investir em produtos herbicidas que atuam na fase pré-emergente, ou seja, antes da planta surgir acima do solo.
O Alion é um dos herbicidas da Bayer, distribuído no Vale do São Francisco pela Seiva do Vale, e tem exatamente esta função: reduzir o banco de sementes, evitando que novas plantas comecem a nascer, encerrando de vez o ciclo da planta daninha. Ele pode ser usado não apenas de forma isolada, mas combinado com outros produtos, que atuam nas outras fases de crescimento da planta daninha.
Pode ser usado no controle ao banco de sementes nas culturas da banana, café, caju, cana-de-açúcar, citros, coco, dendê, goiaba, maçã, manga e uva, combatendo espécies como o mato conhecido como amargoso, muito comum no Vale do São Francisco.
Atuação em todas as fases
Além do Alion, que é um herbicida pré-emergente, a Bayer também tem em seu portfólio produtos pós-emergentes. Eles se dividem em duas fases: aqueles que atuam na planta assim que ela desponta no solo e aqueles que resolvem o problema com ela mais crescida. Eles têm ação dessecante, ou seja, queimam a folha e podem ser usados em combinação com o trabalho de roço, que é mecânico e reduz o volume de planta para ser combatida.
Parceria com Seiva do Vale
Desde julho de 2023, a Seiva do Vale se tornou parceira da Bayer, se tornando distribuidora dos produtos da empresa no Vale do São Francisco. Prestes a concluir o primeiro ciclo desta parceria, em abril, a Bayer aposta na capilaridade e no compartilhamento de informações da Seiva para chegar cada vez mais perto dos produtores. A equipe da Bayer destaca a capacidade de atendimento qualificado da equipe de vendas da Seiva, seja no campo, levando informações técnicas ao produtor, seja no balcão, atendendo com qualidade quem vai até a loja.

Mais Notícias