A Missa do Cadáver é uma celebração feita em respeito à memória das pessoas assinaram em cartório o desejo de doar o próprio corpo para estudos acadêmicos. O Arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Scherer, em missa na cidade de São Paulo
Divulgação
Dom Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e grão-chanceler da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), estará nesta terça-feira (26) em Sorocaba (SP) para celebrar a Missa do Cadáver, uma cerimônia em homenagem aos cadáveres utilizados em estudos, e abençoar o Centro de Parto Humanizado, do Hospital Santa Lucinda.
A cerimônia que começa às 11h, no anfiteatro da Faculdade de Medicina da PUC de Sorocaba.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Missa do Cadáver
A Missa do Cadáver é uma celebração feita em respeito à memória das pessoas assinaram em cartório o desejo de doar o próprio corpo para estudos acadêmicos, além de enaltecer a importância dos corpos que, sem vida, têm seu valor para a ciência.
Centro de parto humanizado
Arcebispo Metropolitano estará nesta terça-feira (26) em Sorocaba para celebrar a Missa do Cadáver, além de abençoar o Centro de Parto Humanizado, do Hospital Santa Lucinda.
Divulgação
O Centro de Parto Humanizado Irmã Dulce dos Pobres, é uma das melhorias no atendimento às gestantes da região de Sorocaba. A unidade oferece um ambiente acolhedor e seguro para a realização de partos normais por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). As gestantes contam com seis quartos pré-parto, parto e pós-parto (PPP), e alguns deles possuem banheiras, para partos de imersão.
O campus da PUC em Sorocaba, está localizado na Rua Joubert Wey, número 290, na Vila Boa Vista. Já o Hospital Santa Lucinda fica na Rua Cláudio Manoel da Costa, número 57, no Jardim Vergueiro.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM